Fatos Nerd

9 provas de que 2019 será o melhor ano para ser nerd

0

Como diz o ditado, “que momento para estar vivo!”. Melhor ainda, que belo momento para ser nerd! Uma olhada ao redor e ninguém diz que as pessoas admiradoras da cultura pop já sofreram e foram duramente criticadas e marginalizadas simplesmente por lerem quadrinhos, assistir, em especial, e por apreciarem filmes de ficção e fantasia ou jogar videogames. Há cerca de duas décadas, o cenário tem mudado bastante e hoje o seguimento nerd/geek é um dos mais lucrativos do mercado. As empresas, claro, não poderiam perder a oportunidade. Assim, 2019 será o melhor ano para ser nerd.

As opções de entretenimento tem sido tantas que, às vezes, não sabemos por onde começar. Ou mesmo qual área priorizar. Algumas pessoas são mais inclinadas a consumir apenas videogames. Outras preferem se dedicar aos filmes e há quem não se importe em dividir o tempo com todos eles. Como exemplo de que 2019 será o melhor ano para ser nerd, selecionamos um pouco do que chegará nas telas, de forma geral, nos próximos meses. Importante ressaltar que deixamos de fora os filmes de super-herói, pois já falamos sobre eles.

1 – Devil May Cry 5

O ano de 2018 foi simplesmente sensacional para os gamers. Os jogadores foram abençoados com God of War 4, Assassin’s Creed: Odyssey, Marvel’s Siperd-Man, Red Dead Redemption 2, Shadow of the Tomb Raider e outros tantos títulos single player. Este ano, a fim de restaurar a reputação da franquia, a Capcom lançará Devil May Cry 5. Diferente do antecessor, dessa vez contaremos com a presença de Dante. A falta do personagem no jogo anterior foi uma das maiores reclamações na época. Ao lado de Nero, os dois irão mandar alguns demônios de volta para casa.

Data de lançamento prevista para 8 de março.

2 – Game of Thrones

Como Cássia Eller cantava, “o pra sempre, sempre acaba”! Em questão de números, Game of Thrones é a maior série da atualidade. A popularidade do programa cresceu absurdamente a cada temporada. Mesmo assim, este ano ela terá episódios inéditos pela última vez. Com a muralha no chão, os White Walkers caminham livre rumo a Westeros. A oitava temporada será a guerra entre os vivos e os mortos. Saberemos o destino dos principais personagens e, enfim, quem terminará no tão cobiçado trono de ferro.

A oitava temporada estreia em abril.

3 – Godzilla: Rei dos Monstros

A Warner Bros. tem dividido sua atenção entre heróis e monstros. Enquanto se recupera de uma queda com os personagens da DC Comics, o rei dos monstros se mantém firme. Godzilla tem dezenas de filmes, mas ganhou um reboot condizente com seu tamanho em 2014. A sequência sai este ano e promete mostrar um visual tão bonito quanto o primeiro. Além de continuar com a história apresentada. Agora, teremos mais monstros e combates ainda maiores.

Estreia agendada para 15 de maio no Brasil.

4 – Stranger Things

A Netflix não costumava demorar tanto para lançar novas temporadas de suas séries originais. Porém, com o acréscimo de tantos títulos, a agenda precisou ser dividida. No ano passado, não houve episódios inéditos de Stranger Things, o que aumentou a ansiedade dos fãs para a próxima temporada. A história acompanhará o salto temporal, até porque, como os protagonistas são crianças, um ano faz grande diferença na fisionomia. Ainda não há detalhes sobre a trama, sabe-se apenas que as referências à cultura pop oitentista continuará presente.

Estreia de 4 de julho.

5 – Os live action da Disney

Não satisfeita em fazer bilhões com a Marvel Studios e LucasFilm, o império do entretenimento agora resolveu investir nas versões live action de suas próprias animações. Embora Mogli: O Menino Lobo e Cinderela tiveram estreias mornas, Malévola e A Bela e a Fera fizeram bonito na bilheteria mundial. Sendo assim, a lista continua. Este ano se prepare para chorar com Dumbo e O Rei Leão e viajar pelo Oriente Médio com Aladdin.

6 – It: A Coisa, Capítulo 2

Adaptação do livro homônimo de Stephen King, o primeiro filme se mostrou uma grata surpresa para os cofres da Warner. Com um orçamento bem modesto de U$ 35 milhões de dólares, o longa fechou a bilheteria mundial na casa dos U$ 700 milhões. A decisão de dividir em duas partes foi para explorar melhor a história. O original é focado nos protagonistas enquanto crianças, já a continuação os acompanhará na fase adulta. Em It: Chapter II, o palhaço Pennywise retorna trinta anos depois dos eventos anteriores para o acerto de contas com o grupo.

7 – Star Wars: Episódio IX

O mais inacreditável é pensar que O Despertar da Força chegou aos cinemas em 2015. Todo o suspense em torno da aguardadíssima sequência de Star Wars. Desde então, tivemos dois spinoffs e Os Últimos Jedi, em 2017. Este ano, a terceira trilogia de uma das maiores sagas do cinema chegará ao fim. Kylon Ren encontrará redenção? Será que Rey terá padawans? Como usarão Carrie Fisher na história? A Nova Ordem será mesmo destruída? Essas e outras perguntas (esperamos) serão respondidas no fim do ano.

Ainda sem título oficial, Star Wars: Episódio IX estreia dia 25 de dezembro.

8 – Resident Evil 2

Um dos maiores hype de início de ano está com o lançamento de Resident Evil 2. Diferente do que fizeram com o primeiro título, o clássico de 1998 não passará apenas pela remasterização. O game será um reboot, com algumas mudanças de cenário, jogabilidade e angulação de câmeras. Apesar disso, o núcleo da história está intacto. Acompanharemos Leon Kennedy e Claire Redfield tentar a sorte para sair de Raccoon City infestada por zumbis.

Lançamento agendado para 25 de janeiro.

9 – The Witcher

Na falta de Game of Thrones, as emissoras – e streamings – estão na corrida para conquistar a vaga de série mais popular. A Netflix já mostrou as garras e, além de anunciar a aquisição de vários direitos para séries e filmes, como As Crônicas de Narnia e Avatar: A Lenda de Aang, o serviço pretende lançar ainda esse ano The Witcher. Com Henry Cavill no papel do bruxo Geralt, de Rívia, vale lembrar que a história adaptada pela plataforma será referente a série de livros do polonês Andrzej Sapkowski e não dos games da CD Projekt.

The Witcher ainda não tem data de estreia definida.

(Bônus)

The Last of Us Part II

O game ainda não tem data de lançamento confirmada. Apenas especula-se que poderá ser ainda esse ano. Na E3 do ano passado, o jogo ganhou um vídeo especial, no qual mostra Ellie adolescente, em uma cut scene com sua suposta paixão. Em seguida, vimos pela primeira vez um gameplay. Tudo apresentado parece tão incrível quanto o primeiro. Ao que tudo indica, Joel está vivo e ainda cuidando de Ellie. Poucas informações foram divulgadas a respeito dessa continuação. Tudo o que se sabe até o momento é que Ellie será a protagonista dessa vez e, se no primeiro tivemos uma história sobre amor, aqui será sobre ódio.

7 países que têm grandes chances de se tornarem superpotências

Artigo anterior

9 imagens incríveis que mostram a Alemanha antes da Primeira Guerra Mundial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido