Curiosidades

9 relatos surpreendentes que podem salvar sua vida um dia

0

A gente nunca sabe o que está por vir. A vida é uma caixinha de surpresas, algumas agradáveis e outras nem tanto. Em todo caso, é bom estar minimamente preparado para possíveis acontecimentos imprevisíveis na sua vida.

Por exemplo, você não ia querer se perder no meio do deserto sem nenhuma noção de como você pode sobreviver. E como a experiência é a melhor resposta. Hoje vamos mostrar alguns relatos de usuários do Twitter que passaram por alguns apuros e compartilharam suas experiências que valeram o conhecimento adquirido, noções básicas de como lidar com traumas, ataques e desastres que podem salvar sua vida.

1 – Ficar perdido no deserto ou na neve

Se um dia você vier a se perder no deserto ou na neve, pode usar da experiência do usuário @MarsNirgal:

“Não se afaste do seu carro se estiver preso no deserto ou na neve. Seu carro é mais fácil de encontrar do que você. Se você estiver no deserto, você pode precisar ficar debaixo do seu carro para se proteger do calor. A exceção: se você sabe onde está e sabe como chegar a um lugar seguro, faça-o, mas não procure ajuda sem ter um destino em mente. E não ande muito perto da estrada, para evitar ser atingido”.

2 – Sal para apagar fogo

Pelo visto assistir filmes cult quando criança pode te ensinar muito, inclusive uma nova forma de apagar fogo. Foi assim que a @WallyPlumstead conseguiu apagar um incêndio na cozinha de casa:

“Uma das muitas coisas que assisti na TV quando criança eram filmes de Elvis Presley. Em um de seus filmes, ele tem um encontro com uma garota em seu apartamento. Ela cozinha um assado no forno para o jantar. Elvis chega e a comida está queimando. Chamas estão atirando para fora do forno. Ela faz um movimento para jogar água no fogo, mas Elvis a detém e pega um recipiente de sal e joga punhados de sal no fogo que prontamente o expulsa. Mais tarde isso me ajudou a extinguir um incêndio que começou na cozinha da minha mãe. Obrigado Elvis. Muito obrigada”.

3 – Deixar objetos pelo caminho

Se por um infortúnio você se encontrar na situação de ser sequestrado, faça como o @drownednotgod:

“Se você for sequestrado, tente deixar itens pessoais pelo caminho, como soltar um anel ou um brinco no carro ou algo assim. Pode ser útil para aqueles que tentam encontrá-lo e pode ser uma prova em um julgamento”.

4 – Sobreviver a multidões

Em locais muito cheios, como eventos e shows, evite ser pisoteado como a @pupsnpogonas orienta:

“Se você está em uma multidão e há a possibilidade de ser pisoteado, vá com a onda de pessoas em vez de contra ela e, quando possível, volte e diagonal para sair dela. Se você é muito magro, você será empurrado e pisoteado até a morte e você absolutamente não quer estar na frente”.

5 – Fique de olho nas bebidas

Cuidado nunca é demais, então é sempre melhor prevenir segundo o @VisionSeeker:

“Não deixe suas bebidas sem supervisão em um bar, é muito fácil derramar algo nelas”.

6 – Se for esfaqueado, não retire a arma

Para o @Cobiuss, a regra é clara:

“Se você for esfaqueado ou empalado e o objeto ofensivo ainda estiver em seu corpo, não o retire. Fazer isso pode fazer você sangrar”.

E o @Mannings4head ainda te orienta sobre situações com objetos cortantes:

“Se o objeto entrar suavemente no corpo, é mais do que provável que ele crie uma ferida interna que é quase idêntica em tamanho ao objeto, de modo que ele age essencialmente como um plug. Se for puxado para fora, os vasos sanguíneos cortados não terão mais as bordas da faca pressionadas contra eles e começarão a sangrar. Se você puxar para fora e não notar muito sangue, o sangramento pode ser interno para que você nem perceba que está sangrando. Você também pode causar sérios danos ao retirar o objeto. Minha esposa é uma cirurgiã de trauma e teve pessoas cortando órgãos puxando facas ou outros objetos pontiagudos”.

7 – Se for apunhalado no olho, cubra os dois olhos

O @1-1-19MemeBrigade tem uma dica muito importante para uma situação nada agradável:

“Se você, por algum motivo, for apunhalado no olho com uma vareta, cubra os dois olhos. Mover o olho lesionado pode causar mais danos e é impossível mover os olhos de forma independente. Se eles não estiverem cobertos, você instintivamente olhará ao redor com o não-ferido”.

8 – Procure um lugar mais alto em caso de tsunami

Em casos de viagens a locais propensos a terremotos, a dica do @visviseblebody pode ser muito útil:

“Se houve um terremoto na praia em que você está e você vê a água se afastando, corra para um lugar mais alto imediatamente porque um tsunami está chegando. Se você estiver em uma cidade perto da água e ver a água em valas ou rios fluindo no caminho errado, procure também em áreas mais altas, porque é outro indicador de um tsunami futuro”.

9 – Não pule para salvar uma pessoa que está se afogando

Se você presenciar uma pessoa se afogando lembre-se dessa dica valiosa do @WreckedButWhole:

“Não pule na água para salvar uma pessoa que esteja se afogando, a menos que seja absolutamente necessário, por exemplo, para salvar uma criança. Pessoas que se afogam tendem a agarrar seus resgatadores e arrastá-los para baixo com eles. Encontre algo para jogar ou algum tipo de salvação”.

Aquaman se torna o filme mais lucrativo da história da DC Comics

Matéria anterior

Como serão os episódios de Naruto adaptados em Boruto?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.