Entretenimento

7 famosos que falaram abertamente sobre sua saúde mental

0
Felizmente, estamos vivendo um momento em que falar sobre saúde mental não é mais um tabu, como já foi no passado. As pessoas estão se sentindo mais confortáveis em debater sobre o assunto e procurar ajuda. Até mesmo porque, hoje, as pessoas estão vendo como é importante ter e manter um equilíbrio emocional.

saúde mental está diretamente ligada à maneira como você se sente e sua capacidade de lidar com os altos e baixos da vida. E estar em sintonia com você mesmo proporciona que você encontre o equilíbrio e desfrute de uma sensação de bem-estar, onde você se sente capaz e confiante para enfrentar os seus desafios.

Por ter uma importância gigantesca e poder ser, literalmente, uma questão de vida ou morte, quebrar esse tabu é de extrema importância. Então, quando celebridades falam a respeito disso traz uma luz para o assunto e uma quebra de estigma sobre doenças mentais. Mostramos aqui alguns famosos que falaram sobre sua saúde mental.

1 – Príncipe William

Recentemente, o herdeiro do trono britânico apareceu em um curta-metragem ao lado de dois trabalhadores de emergência para discutir as dificuldades desse trabalho. O príncipe já trabalhou como socorrista quando  serviu como piloto de Busca e Salvamento na Força Aérea Britânica. E depois disso, William também trabalhou como  piloto de ambulância aérea.

O príncipe contou como algumas situações o assombram, principalmente as que eram com crianças.

“Então, para mim, foi a relação da minha vida pessoal com a família ou o incidente em que eu estava. Achei isso muito difícil. Houve várias vezes em que tive que me afastar porque estava me envolvendo e sentindo demais. Falar com outra pessoa depois do evento foi muito importante. Mas isso continua, não te deixa na hora, você apenas consegue lidar melhor”, disse ele.

2 – Kirsten Dunst

A atriz contou em uma entrevista ao “The Sunday Times” a respeito da sua batalha contra depressão nos seus vinte e tantos anos. Kirsten falou sobre a necessidade de agradar as pessoas da indústria, que foi o que fez com que ela reprimisse muitas emoções. “Você não sabe que está reprimindo toda essa raiva, não foi uma coisa consciente”, disse ela.

Ela disse que isso a levou a um quadro de depressão profunda. E que ela teve que procurar tratamento em uma clínica de reabilitação. “Tudo o que eu vou dizer é que a medicação é uma grande coisa e pode realmente ajudá-lo a sair de alguma coisa. Eu estava com medo de tomar algo e então eu relutei por muito tempo. Eu recomendaria obter ajuda quando você precisa”, pontuou ela.

3 – Ryan Reynolds

O ator falou a respeito da sua luta contra ansiedade no passado. E no mês da Conscientização da Saúde Mental ele compartilhou um post pessoal. Nele, Reynolds contou que tem um cronograma rigoroso para combater sua ansiedade.

“Eu sei que não estou sozinho e, mais importante, para todos aqueles que, como eu, ultrapassam, exageram, trabalham demais, se preocupam demais e tudo mais, por favor, saibam que vocês não estão sozinhos”, disse.

4 – John Mayer

Em uma entrevista em 2015, o cantor disse: “Eu sou um viciado em ego recuperado e a única maneira que eu posso ter certeza de que eu não tenho recaída é admitir que eu tenho constantemente esse vício de ego, todos os dias. Então eu faço o Grammy e vou para casa porque se eu ficar, eu fico chapado de novo”.

No dia 31 de agosto, um fã perguntou para ele nos stories se ele ainda se sente um “viciado em ego em recuperação”. John respondeu: “Não, e eu vou te dizer por quê. Seus 20 e 30 anos são como o horário entre 20:00 e 23:00 numa noite de fim de semana. Você está meio que esperando freneticamente para os planos mais validantes para sair. Seus 40 anos são como 23:30 onde você está como ‘hey, eu estaria em casa de qualquer maneira mesmo se eu tivesse saído.’ A pressão está fora”.

5 – Kendall Jenner

A irmã de Kim Kardashian fez uma série digital com a Vogue chamada “Open-Minded: Unpacking Anxiety”. Nela, Kendall compartilhou que sofre com anseidade e hipocondria há anos. Ela lembrou ataques de pânico que a fizeram sentir que seu coração estava falhando e que ela ia morrer.

6 – Phoebe Dynevor

Recentemente, a atriz compartilhou o quão intenso foi depois que ela ficou famosa pela série “Bridgerton”. Como na época todo mundo estava em lockdown, foi somente na volta à vida normal que ela percebeu o quão reconhecível ela estava,

“Estou cheia de ansiedade. Eu tenho medo de falhar, decepcionar alguém, me contradizer”, disse. Contudo, ela tem algumas estratégias para lidar com esses sentimentos difíceis. “Café descafeinado! E eu medito, tenho um terapeuta, caminho todos os dias. Há coisas que eu faço para me fazer colocar os pés no chão, porque está bastante agitado no momento”, contou ela.

7 – Owen Wilson

Em 2007, o ator tentou tirar a própria vida. Mas esse é um assunto que ele fala bem pouco. Mas em uma entrevista ao “Esquire”, Wilson se abriu sobre esse momento em sua vida.

Ele foi perguntado como conseguiu sair daquele lugar. O ator deu crédito ao seu irmão mais velho Andrew. Ele começou a dormir na casa do ator, o acordava todas as manhãs e fazia uma agenda diária para fazer com que as coisas parecessem mais fáceis de se gerenciar. E depois de muito tempo a vida do ator começou a ficar agradável de novo.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/pr%c3%adncipe-william-e-outras-celebridades-se-abrem-sobre-sa%c3%bade-mental/ss-AARfHB0?li=AAvYLb1#image=7

7 atores que deixaram ou foram substituídos de grandes produções

Artigo anterior

15 paisagens mais impressionantes do Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido