icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A Estação Espacial vai ficar tão lotada que um astronauta terá que dormir na capsula SpaceX

POR Bruno Dias EM Curiosidades 16/11/20 às 17h42

capa do post A Estação Espacial vai ficar tão lotada que um astronauta terá que dormir na capsula SpaceX

Por vários anos, os humanos sonham em viver no espaço. E graças ao lançamento de uma estação espacial, as pessoas começaram a entender o espaço. Esse lugar está ajudando os humanos a entenderem como podemos viver no espaço. O mais incrível é que essa ideia não passava de pura ficção científica, há décadas atrás.

O nosso universo é uma imensa caixa de surpresas. Acredita-se que não tenhamos descoberto um terço do que existe em toda essa imensidão, mesmo havendo diversas pessoas que dedicam suas vidas estudando sobre. E a NASA está sempre nos revelando alguns novos segredos.

A quantidade de informação e conhecimento que nós podemos obter no espaço, é simplesmente inimaginável. Mas mesmo assim, a vida fora do nosso planeta não é tão fácil, como vemos em desenhos e filmes. Problemas como raios cósmicos, radiação e asteroides atrapalham essa vida.

Mas nada disso atrapalha a vontade do homem de explorar o espaço. Tanto que a SpaceX e a NASA lançaram quatro astronautas, três da NASA e um da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA),  para a Estação Espacial Internacional (ISS). Esses astronautas foram lançados em uma cápsula SpaceX Crew Dragon.

Lançamento

Na Estação Espacial já estão a bordo três astronautas, Kate Rubins da NASA e Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov, com isso o total de pessoas na estação irá para sete. No entanto, existem apenas seis lugares para dormir dentro da estação. O que significa que o astronauta da NASA e comandante da missão, Mike Hopkins, terá que dormir na cápsula Crew Drangon da SpaceX.

"No momento, estamos com falta de quartos para a tripulação na estação de bordo. Nesse ínterim, eles estão explorando opções sobre onde eu poderia dormir, incluindo no próprio Crew Dragon", explicou Hopkins.

De acordo com o astronauta, há planos para que dormitórios sejam enviados para a estação. Mas eles não vão chegar a tempo. Tecnicamente, o táxi espacial da SpaceX pode levar até sete passageiros. Mas isso teria uma desvantagem.

"Haveria espaço para eles, mas não para carga", disse o astronauta da NASA Shannon Walker, que embarcou na ISS.

Cheio

Além de ter todos os dormitórios preenchidos, outras coisas também ficarão cheias na Estação Espacial. Os astronautas vão ter que fazer fila para usar os equipamentos de ginástica.

"Uma das grandes coisas com que teremos que estar mais atentos é a programação de tudo, especialmente o equipamento de exercício. Todos nós temos que nos exercitar todos os dias e isso é extremamente importante. Existem programações muito mais apertadas associadas ao equipamento, o que nos dará menos flexibilidade no resto do nosso dia", disse Walker.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest