Entretenimento

A incrível arte realista de Irakli Nadar

A incrível arte realista de Irakli Nadar
0

Na internet, encontramos muitos artistas que mostram que não arrasam somente desenhando no papel, mas também no desenho digital. E um dos exemplos mais incríveis dessa forma de trabalho pode ser encontrado na incrível arte realista de Irakli Nadar.

Com apenas 28 anos, o artista, que mora em Tiblissi, na Geórgia, cria incríveis obras de arte digitais hiperrealistas. E o que mais surpreende é que os detalhes, cores e traços são, de fato, perfeitos. Olhando pela primeira vez, você pode pensar que se tratam de fotografias, no entanto, estamos falando de uma ilustração que foi feita no computador.

Como o artista georgiano cria suas obras?

Ainda que muitas defendam que exista uma superioridade no desenho no papel ou telas, Irakli Nadar não pensa dessa maneira. Para o artista, “existem muitas técnicas para a pintura de retratos e todas são diferentes”, cada uma com a suas especificidades e características. “Você provavelmente está se perguntando qual é a melhor técnica. Bem, eu odeio quebrar esse conceito, mas não existe essa coisa de “melhor técnica de desenho”, afirma Nadar.

E no caso daqueles que se interessam pelo desenho digital, Nadar explica que sua técnica se desenvolveu com muito estudo e não do dia para a noite. No começo, tudo que ele queria era deixar suas pinturas o mais perfeitas possível. “Muitas pessoas me dizem que não acham que serão capazes de produzir pinturas tão boas quanto as minhas. Meu objetivo é criar imagens visualmente impressionantes a partir das ideias de desenho que tenho e torná-las cada vez melhores. Você deveria pensar assim também”, afirma o artista.

Enquanto desenha, Nadar afirma que adora ouvir música, tanto que ele diz que deve ter sido um músico em outra vida. “Quando estou pintando, gosto de ouvir música eletrônica, hip hop lofi, várias faixas ambientais, etc. Mas eu ouço todos os tipos de gêneros assim que guardo minha caneta. Se eu tivesse que escolher algo específico, provavelmente escolheria Daft Punk e outro pop de qualidade”, afirma o artista.

Irakli Nadar estuda técnicas de pintura desde a adolescência

Segundo o Nadar, seu interesse pela arte digital surgiu a partir do trabalho de artistas mais tradicionais, como seu pai, sua maior e mais importante referência. Com isso, na adolescência, o artista descobriu a arte digital e tudo que ela podia oferecer, passando por técnicas de modelagem e escultura 3D.

Ao ser questionado sobre o uso de modelos, Nadar negou que exista um “modelo vivo” como é mais comum na pintura de telas. Ao invés disso, ele utiliza fotografias como base. “Meu objetivo principal é ser menos dependente de referência, mas também manter meu estilo pessoal e o realismo que o acompanha. Eu gosto de experimentar estilos diferentes, mas não me vejo mudando, pois acredito que um artista deveria fazer o que ele ou ela é boa”, afirma Nadar. “Eu passei anos estudando o rosto humano e retratos, e seria descuidado abandonar tudo isso por um capricho”, completa.

Em seu Instagram, Irakli Nadar já conta com mais de 200 mil seguidores e, além disso, também possui uma plataforma de tutoriais de desenho digital.

Prévia de Boruto sugere retorno de Orochimaru

Artigo anterior

Veja as novidades que chegarão na Netflix em novembro de 2020

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido