CuriosidadesYouTube

A origem dos Illuminati

0

Você provavelmente já ouviu falar sobre os Illuminati. Devido a sua grande repercussão e boatos a seu respeito, muitos acreditam que tudo não passou de uma fantasia, mas isso não é verdade. É claro que nem todas as histórias a seu respeito eram reais, mas o grupo realmente existiu. Apesar dos mitos que os circundam, existem muitas coisas interessantes a seu respeito e que não se relacionam com uma enorme conspiração.

Illuminati foi o nome dado a uma sociedade real formada há 245 anos, e também o nome de uma sociedade fictícia. A versão fictícia é das teorias conspiratórias. A Ordem dos Iluminados, ou Illuminati, foi uma sociedade secreta formada na Baviera, atual Alemanha, que existiu de 1776 a 1785. E originalmente, os membros da ordem se referiam a si mesmos como perfetibilistas.

O grupo se inspirou pelos ideais do iluminismo. E Adam Weishaupt, um professor de direito canônico, o fundou. O objetivo dele era promover a educação da razão e da filantropia e se opor à superstição e à influência religiosa na sociedade.

É acreditado que a primeira reunião dos Illuminati da Baviera foi no dia primeiro de maio de 1776, em uma floresta perto de Ingolstadt. Nela, cinco homens estabeleceram as regras que orientaria essa ordem secreta.

Com o passar do tempo o grupo concentrou seus objetivos em influenciar decisões políticas e mudar instituições, como por exemplo a monarquia e a igreja. Mas e na realidade quem eram os Illuminati?

Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais? Veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

10 homens mais sexy do mundo de acordo com a revista People

Previous article

As pessoas são muito boas em decodificar emojis, mesmo que eles não correspondem a uma palavra

Next article

Comments

Comments are closed.