A posição que você dorme explica sobre sua personalidade

POR Fabiana Souza    EM Ciência e Tecnologia      15/10/15 às 22h23

Embora pareça meio sem fundamento, vivemos dando indícios daquilo que somos e gostamos em ações e gestos involuntários ao longo dos dias (ou noites). O modo como você anda, conversa, o jeito de comer ou a sua caligrafia. Tudo, de alguma forma, acaba entregando o seu "eu".

Ultimamente têm sido feitas várias pesquisas em busca de explorar a personalidade das pessoas, personalidades essas que estão cada dia mais diferentes e mutáveis. Como diria Chico Buarque: "Nunca somos, sempre estamos", e em busca da descoberta dessas personalidades e seus "porquês", foi comprovado que a maneira que dormimos diz muito sobre o que somos. Quer entender essa viagem? Então acompanhe:

Linguagem corporal

A linguagem corporal é tudo aquilo que sentimos traduzido em gestos. Como não existe vocabulário corporal que consiga dizer tudo aquilo que estamos sentindo ou pensando, o corpo acaba involuntariamente, dando alguns sinais daquilo que se passa dentro de nossa cabeça através de sinais; Como gestos, piscadas ou posições durante o sono.

Durante a noite, tudo aquilo que foi absorvido pelo nosso organismo durante o dia ganha voz e se dispersa através do nosso corpo. Por exemplo, se você teve um dia estressante, cheio d tarefas e pressão, seu corpo refletirá isso, através de dores e tensão muscular. Se você teve um dia leve e divertido, é normal que pareça bem quando a noite chega, se sentindo disposto e alegre. Isso tudo envolve coisas como preocupações e emoções, que podem ser de todo o tipo.

Woman-sleeping-in-bed

De acordo com pesquisas, a maioria de nós, que tem que lidar com afazeres estressantes durante o dia, problemas financeiros e algum desentendimentos com pessoas do nosso convívio, quando chega a hora de ir pra cama, costuma dormir em posição fetal, com os joelho encolhidos. Essa é uma forma do nosso organismo usa para procurar conforto, ou seja, que compense a jornada diária.

Personalidade e posição para dormir

posicoes-dormir

Posição fetal: Geralmente são aqueles que se preocupam em excesso e tem alto senso de responsabilidade. Pessoas conscientes que estão sempre determinadas e dispostas a colocar ordem em situações de desorganização.

Posição de tronco: A posição consiste em manter o corpo reto, alongado e os braços ao lado do corpo. Esse tipo de pessoa tem tendência a ser altamente teimosa. A personalidade é tão rígida e metódica, que se reflete na posição nessa posição inflexível e prática.

Braços para frente: As pessoas que dormem de boca virada para cima e os braços esticados para os lados tendem a ser ansiosas. São aqueles que estão sempre em busca de mais. Ambiciosos, nunca estão satisfeitos com aquilo que já tem. Porém, desistem fácil quando algum obstáculo surge entre eles e seu objetivo. São bastante observadores e críticos.

Boca para baixo com os braços esticados: É uma posição traduzida por pessoas inseguras. Aquelas que tentam ter alguma garantia daquilo que lhes pertence para ter certeza que não irão perder. Essas pessoas também costumam ser possessivas e ciumentas.

Posição de estrela: Boca para cima com os braços esticados atrás da cabeça. É uma posição confortável e cômoda. Geralmente quem dorme assim tem altas chances de ser alguém que busca apoiar o próximo. Costumam ser pessoas amáveis e com facilidade de socialização.

De bruços com os braços abertos: Geralmente, quem dorme assim é aquela pessoa "good vibes" que não se deixa abalar pelos problemas. Uma posição de relaxamento e que mostram que os problemas ou acontecimentos diários não influenciam muito na hora de ir para a cama. Quanto mais abertos estiverem os braços, mais extrovertida ela é e maior é sua facilidade em se relacionar com os demais.

De lado com as mãos para frente: Essa posição é daqueles cínicos e desconfiados. Os que dificilmente tomam alguma decisão, e quando tomam, demoram muito para conseguir fazer isso. Porém, por outro lado, suas decisões são, na maioria das vezes, irrevogáveis. São aqueles com alto controle das emoções e que sabem manter a distância. Os escorregadios. A posição dos braços pode ser interpretada como alguém de personalidade sonhadora, que deseja alcançar algo a diante.

Sem dúvida, a posição de dormir diz muito sobre a personalidade de cada um: no entanto é bom lembrar também que a mente humana é muito complexa e que há muito mais elementos influenciando-a.

E você? Em que posição costuma dormir? As descrições combinaram com você?

Fonte: Uol

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+