A Terra não será atingida por um meteoro em Setembro

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      24/08/15 às 16h06

E se um meteoro fosse atingir a terra logo daqui a um mês, o que você faria?

Esse é o boato que tem se espalhado por aí e deixado as pessoas assustadas. A Terra já foi atingida por algum meteoro? Você se lembra qual foi a última vez em que ela foi atingida por um grande meteoro? A resposta está aqui(Clique aqui e confira a matéria).

A Express publicou uma manchete que assustou muita gente por aí e que ate a NASA teve que dar um parecer sobre um assunto. Será mesmo que um meteoro vai atingir a Terra no mês de Setembro de 2015? Saiba a verdade por trás desse boato espalhado por aí.

meteoro

As conspirações sobre o tal meteoro no mês de setembro fizeram até os soldados de vários Estados americanos realizarem uma preparação para o caso de um asteroide realmente colidir com a Terra, segundo publicou o jornal britânico "Daily Mirror". A Express soltou uma manchete(Confira aqui) afirmando: "EXCLUSIVO: Poderia este asteróide destruir a Terra nas próximas SEIS semanas?". A NASA fez ques tão de desmentir o boato e ainda foi irônica.

Ela emitiu um comunicado oficial (Veja aqui) discutindo essa tal teoria da conspiração que afirma que um grande asteróide virá em direção ao Oceano Atlântico e se chocará com a Terra no dia 23 de Setembro de 2015. Segundo Paul Chodas, gerente de Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA "Não existe base científica — ou um mero farrapo de evidência — de que um asteróide ou qualquer outro objeto celestial impactará a Terra nestes dias".

asteroide

Chodas ainda fez questão de tranquilizar as pessoas sobre o tal boato e afirmou que o nosso planeta não corre risco nenhum de ser atingido por um cometa futuramente. "Todo asteroide potencialmente perigoso tem menos de 0,01% de chance de impactar a Terra nos próximos 100 anos", afirma. Segundo ele, "Se existisse algum objeto grande o suficiente para causar esse tipo de destruição em setembro, nós já o teríamos visto".

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+