icone menu logo logo-fatosnerd.png


Afinal, como o Coringa de Jared Leto se encaixa em Liga da Justiça?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 29/10/20 às 17h02

capa do post Afinal, como o Coringa de Jared Leto se encaixa em Liga da Justiça?

Recentemente, foi anunciado que o Coringa de Jared Leto retornará aos estúdios da Warner Bros. Para participar das refilmagens da Liga da Justiça de Zack Snyder. No entanto, essa notícia é um tanto quanto curiosa visto que o personagem de Leto nunca foi mencionado como parte do roteiro do longa de Snyder. A única aparição do Príncipe Palhaço do Crime no DCEU foi no Esquadrão Suicida de David Ayer e, tirando isso, ele foi brevemente citado em Aves de Rapina. Pois então, ficamos curiosos para saber qual o papel do Coringa, na trama da nova série limitada do HBO Max e, pensando nisso, resolvemos teorizar sobre como ele pode se encaixar no Snyder Cut de Liga da Justiça.

Batman vs. Coringa em Gotham City

Uma das primeiras cenas de Liga da Justiça mostra o Batman perseguindo um bandido de Gotham City. Em suma, o Cavaleiro das Trevas estava usando o medo do criminoso para atrair um Parademônio para fora do esconderijo. Essa cena inicial, junto com mais algumas do Batman com o Comissário Gordon, é tudo o que realmente vemos de Gotham no filme. Então, é possível que o Snyder Cut busque expandir nossa visão da cidade do Morcego. Logo, uma opção seria refazer a primeira cena de Gotham, mostrando o Batman perseguindo o Coringa.

Flashback de Robin

Quem lembra do trailer de Batman v Superman? Em O Origem da Justiça vemos o Cruzado Encapuzado ser assombrado pela perda de seu Robin. De acordo com a pichação no uniforme do ajudante "a piada está em você, Batman". Quem será que poderia ter escrito isso? Bom não é preciso ser o maior detetive do mundo para adivinhar. Ao que tudo indica, uma batalha anterior entre Batman e Coringa resultou na morte de Robin e na Mansão Wayne sendo incendiada. No entanto, o filme nunca explicou direito essa história, nem revelou qual personagem estava vestindo aquele traje desfigurado do Robin (Snyder sugeriu que poderia ter sido Dick Grayson em vez do esperado Jason Todd). Então, o Snyder Cut pode ser perfeito para trazer uma luz sobre essa questão e para isso seria necessário o Coringa.

Coringa na Liga da Injustiça

O corte de Liga da Justiça que foi aos cinemas termina com uma cena pós-créditos provocativa. No momento em questão, vemos Lex Luthor recrutando o Exterminador para formar "uma liga própria". Isso acabou sugerindo a estreia da Liga da Injustiça/Legião da Perdição em uma sequência futura. Se virá ou não a acontecer ainda não sabemos. Porém, poderíamos facilmente imaginar Snyder filmando uma nova versão daquela cena para adicionar o Coringa de Leto ao lado de seus companheiros vilões. Há até a possibilidade de adicionar outros vilões do DCEU que estrearam após Liga da Justiça, como Dr. Sivana e Mulher-Leopardo. Embora a Warner Bros. tenha pontuado que a Liga da Justiça de Zack Snyder não é canônica, o estúdio pode ver uma grande oportunidade em trilhar o caminho para uma futura equipe de supervilões.

Uma deixa para o Ayer Cut

Por último, mas não menos importante, outra possibilidade é que a Warner Bros. esteja utilizando o Snyder Cut como deixa para abrir caminho para o Ayer Cut. Apesar das teorias anteriores serem prováveis, não há muito sentido em incluir o Coringa em uma narrativa onde existe o Darkseid. Portanto, pode ser que Leto tenha sido chamado para uma aparição breve porém significativa onde relacionará os eventos do Snyder Cut ao Esquadrão Suicida de Ayer. Há muito do filme de David Ayer a ser explorado. Visto que o estúdio realizou diversas alterações no mesmo, um corte do diretor apresentaria uma narrativa praticamente inédita.

E então, o que você achou das possibilidades? Ansioso para o retorno do Coringa de Leto ao DCEU? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: IGN
Imagens: Warner Bros.


Próxima Matéria
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest