• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Afinal, o que significa a palavra kamehameha?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      17/07/19 às 14h39

Se você fez parte da geração que cresceu assistindo TV Globinho ou Bom Dia & Cia deve conhecer vários animes, mesmo não sendo um otaku hoje em dia. Assistindo as animações orientais, provavelmente, era comum encontrar palavras das quais você não fazia ideia do significado. De qualquer forma, isso não impedia que você saísse as usando por todos os lados. Um rasengan aqui, um gomu gomu no ali ou um genki dama acolá. Também é altamente provável que alguém chamasse sua atenção por sair dizendo coisas que não sabia. Bom, seus problemas acabaram, quer dizer pelo menos pra um dos golpes que você costumava anunciar. Se você já se perguntou o que significa kamehameha e ficou com preguiça de procurar no Google, nós estamos aqui pra te responder.

O kamehameha é o primeiro ataque energético apresentado em Dragon Ball. Além de ser a técnica mais utilizada na série, é a assinatura de Goku e dos alunos da Escola Tartaruga. Durante a concepção da obra, a mente por trás do universo das Esferas do Dragão, Akira Toriyama, intitulou esse golpe como kame. Em japonês, essa palavra significa tartaruga, por isso é um termo super comum no anime. Todavia, depois de ponderar, Toriyama decidiu que o nome era muito básico e pediu ajuda de sua esposa, a mangaká Nachi Mikami.

A origem e o significado por trás de kamehameha

Mikami, utilizando o prefixo original, disse então que kamehameha era uma palavra mais memorável. A escritora tirou a ideia do nome de um famoso rei havaiano. Kamehameha, O Grande, foi o responsável por unificar todas as ilhas do Havaí e fundar oficialmente um reino em 1810. Seu nome, no entanto, foge do significado esperado, já que pode ser traduzido para "o muito solitário" ou "o distante". Realmente, não é nada otimista. Todavia, pela forma como a técnica é escrita em japonês, não significa nada na língua, mas é amplamente popular devido a dimensão do sucesso do anime. Portanto, fazendo sentido ou não, agora quando alguém te perguntar se você sabe o que está falando, a resposta será positiva.

Próxima Matéria
Via   IGN  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+