Por que a Apple sempre usa o misterioso horário 9:41 em suas divulgações?

POR A redação    EM Curiosidades      28/01/14 às 21h44

Pelo tanto que as pessoas e os meios de comunicação falaram sobre a Apple nos últimos dias - devido ao lançamento do iPhone 6 -, é possível que você tenha passado a prestar mais atenção nos produtos da marca. Mas nem precisa ser um grande observador para notar um detalhe em comum que os novos gadgets da empresa apresentam em suas imagens de divulgação: o misterioso horário 9:41.

Muita gente por aí logo aposta em numerologia e outras superstições relacionadas aos números. Mas, se tratando de uma companhia que tinha Steve Jobs como líder, é difícil acreditar que o marketing da marca tenha se orientado por esse lado, não é mesmo?

1

Pois para quem aposta em uma explicação mais lógica, nossos parabéns! Conforme explicou o pessoal da Apple, esse horário não se trata de uma coincidência e sim de um plano vem arquitetado. Isso porque, há 7 anos, quando Jobs apresentou o primeiro iPhone ao mundo; o evento aconteceu às 9h da manhã. (Descubra aqui 10 coisas que seu iPhone pode fazer e você não sabia).

Assim, como as telas eram projetadas para revelar os produtos da apresentação cerca de 40 minutos depois do começo do evento e como as pessoas esperavam que o horário retratado nas imagens fosse coerente com o real, o "curioso" horário foi fixado nos produtos.

2

Atualmente, no entanto, o horário funciona como uma homenagem a Jobs. Embora a primeira aparição do aparelho tenha sido exatamente às 9:42, apresentado por ele; nas apresentações posteriores, o relógio foi atrasado em um minuto e até hoje o horário 9:41 é usado em diversas apresentações da empresa.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+