Dentro dos X-Men, podemos fazer afirmar que o Wolverine é um dos mutantes mais controversos e o mais popular do grupo de heróis. Mesmo que, na maioria das vezes, ele esteja do lado dos "mocinhos", Logan é conhecido por se envolver em atividades um tanto quanto questionáveis. Com tudo isso na bagagem, nós nos perguntamos: Afinal, por que o Wolverine faz tanto sucesso entre as crianças?

Entre uma missão e outra, ele sempre acaba se envolvendo em casos de assassinato e operações obscuras. Dessa forma, enquanto os dois lados de sua personalidade parecem ser divergentes, uma rápida olhada em seu passado pode explicar o motivo do personagem ser tão popular entre crianças em adolescentes.

Personagens que não imaginaríamos dando certo

Publicidade
continue a leitura

Quando tinha apenas treze anos, Kitty Pryde, a Lince Negra, se juntou aos X-Men. No entanto, como a personagem era muito mais nova que o resto da equipe, ela já começou se sentindo deslocada. Isso porque, todos os outros mutantes eram mais velhos e experientes. Contudo, Wolverine, em particular, parecia ser o oposto de Kitty. Por conta de seu fator de cura, Wolverine não envelhece como e logo, era o mais velho daquele grupo de heróis. De uma forma diferente, ele se sentia como Kitty, deslocado no meio de todas aquelas pessoas.

Com esses dois personagens como protagonistas, tivemos a série de quadrinhos Wolverine: First Class (Wolverine: Primeira Classe, em tradução livre). E claro, o que mais chamou atenção ao longo das publicações, foi a relação professor-aluna que fora estabelecida entre os personagens. Apesar de seu aborrecimento inicial, Wolverine logo começou a se dar bem no papel. Dessa forma, ele ensinou habilidades de sobrevivência no deserto para Kitty e a levou para diversas missões. Mas, em outros momentos, também ensinou Kitty a andar de moto.

Publicidade
continue a leitura

Logan sempre foi figura paterna para outros heróis

Em outras situações, Logan também cuidou de personagens como Jubileu, Vampira e X-23. Além disso, o personagem sempre teve um apelo muito forte com crianças. Mas, afinal, onde começa tudo isso? Na minissérie "Origem", descobrimos que os poderes de Logan começam a surgir quando ele ainda era uma criança chamada James Howlett. Durante sua infância, Logan era uma criança que sempre estava doente e precisava de cuidados contantes. Porém, isso mudou com a aparição de seus poderes.

Publicidade
continue a leitura

Seus poderes o tornaram mais forte, mas também, fizeram com que ele sofresse. Isso porque, suas garras surgiram de surpresa e, em um acidente, acabaram matando seu pai. Depois disso, Logan saiu de casa e viveu uma adolescência difícil. No entanto, as coisas pareciam não melhorar. Por conta dos experimentos feitos em seu corpo, nosso herói não se recorda de sua infância. Por isso, mesmo que de uma forma inconsciente, ele não quer que o que aconteceu com ele, aconteça a outras crianças.

Mais do que ninguém, Logan sabe o quão perigoso e implacável o mundo pode ser, ainda mais quando se é um mutante. Assim, embora ele nem sempre queria, ele sempre acaba se envolvendo em aventuras onde cuida de crianças e assume um figura paterna. Logo, crianças que leem ou assistem os filmes do personagem, podem facilmente se identificar com o personagem.

Publicado em: 08/05/20 14h24