Antigamente, a televisão era o meio de comunicação mais influente e onde as pessoas se informavam e se divertiam no dia a dia. Mas com o advento dos computadores e da internet, a TV foi ficando meio de lado e a internet cada vez mais tomando o lugar de informação e entretenimento.

Plataformas de conteúdo como o YouTube se tornaram praticamente "a televisão" das gerações mais jovens. Além das plataformas de streaming que também ganharam muita força nos últimos anos. Quem se imagina hoje sem um Netflix? A plataforma de streaming tem mais de 100 milhões de assinantes e tem seu catálogo com filmes, séries, documentários e produções originais dos mais variados gêneros.

E claro que gostamos de assistir séries, filmes, sitcomns e outras produções. As plataformas de streaming fizeram com que ficasse mais fácil acompanhar uma série. E sempre tem aquela série que se torna a queridinha das pessoas. Como foi o caso de "La Casa de Papel", desde que estreou.

Produções

"La Casa de Papel" ficou entre as séries mais vistas da Netflix. A história dos criminosos logo viralizou e encantou o mundo. Dirigida por Álex Pina, o enredo é sobre um homem misterioso chamado Professor, que recruta oito dos maiores criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de imprimir 2,4 milhões de euros. Tudo isso é narrado por uma das criminosas, Tokyo, a protagonista da série.

A série foi adicionada ao catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro de 2017. O sucesso foi tanto que a plataforma produziu as outras temporadas. E no dia três de abril desse ano a quarta temporada entrou no catálogo.

Uma das coisas peculiares sobre a série é que diferente da maioria das outras, que são em inglês, "La Casa de Papel" é uma produção espanhola. E quem é fã da série ou já assistiu viu que ela não deixa nada a desejar. Por isso resolvemos colocar aqui outras produções espanholas que valem à pena assistir além da série.

1 - Durante a Tormenta

Publicidade
continue a leitura

O filme fala sobre uma mulher que viaja misteriosamente para outra época e salva a vida de uma criança. E quando ela volta para seu tempo sua vida está completamente diferente.

2 - Viver duas vezes

O longa é um drama romântico e conta a história de um homem que é diagnosticado com Mal de Alzheimer que decide procurar o amor da sua vida.

3 - Merlí

Essa série tem três temporadas e mostra a vida de um professor de filosofia que incentiva  os alunos a pensarem de forma livre.

4 - Dor e Glória

No longa dirigido por Pedro Almodóvar, Antônio Bandeiras é um diretor de cinema em decadência que se reencontra com pessoas do passado e tem flashbacks da sua infância.

Publicidade
continue a leitura

5 - As Telefonistas

Essa é uma série feminista que mostra o valor da amizade. Nela, as protagonistas enfrentam problemas familiares e se ajudam entre si. A série está em sua quarta temporada.

6 - Perfeitos Desconhecidos

O filme mostra um jantar entre quatro casais. E um jogo com os celulares deles revela os segredos de cada uma das pessoas.

7 - O Bar

O filme de suspense gira em torno de várias pessoas que decidem contar seus segredos mais horríveis enquanto veem um cliente do bar ser assassinado do lado de fora.

8 - Clube dos Infiéis Honestos

Publicidade
continue a leitura

Essa comédia mostra quatro amigos de infância que se reencontram e decidem se unir para viver grandes aventuras, mas sem suas esposas.

9 - O caderno de Sara

O longa mostra a história de uma mulher que viaja para lugares perigosos da África para tentar encontrar a sua irmã desaparecida.

10 - Sob a Pele do lobo

No filme vemos a história de um homem que mora sozinho em uma vila de montanha. E só tem contato com as pessoas quando ele desce até o vale para vender os animais que ele caça. Mas tudo isso muda quando ele se apaixona por uma mulher.

Publicado em: 09/04/20 17h35