icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Alimentos que deveríamos evitar comer antes das 10 horas da manhã

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 29/10/20 às 13h01

capa do post Alimentos que deveríamos evitar comer antes das 10 horas da manhã

Todos nós buscamos por uma boa vida e, para isso, é preciso cuidar bem da saúde e do nosso corpo como um todo. Uma alimentação balanceada, uma rotina de exercícios e a presença de pessoas positivas e que amamos estão entre as coisas que mais nos trazem benefícios. Há um bom tempo, a ciência mantém uma relação, digamos, bastante conturbada com o café da manhã. Enquanto isso, a indústria alimentícia afirma constantemente que o café da manhã, ou seja, a primeira refeição do dia é a mais importante de todas. No entanto, sentimos que pular o café da manhã não nos traz consequências negativas ao organismo. Se você toma café todos os dias, precisa sabem quais alimentos não ingerir pela manhã.

Quando temos uma refeição equilibrada e nutritiva ao acordar, podemos ser impactados de várias formas. O nosso humor melhora e dependendo do que consumimos, podemos reduzir os riscos de depressão. É, de fato, precisamos saber quais alimentos comer nessa hora do dia. E foi pensando um pouco nisso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor, algumas coisas que precisamos evitar antes das 10 da manhã. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Alimentos que devemos evitar no café da manhã

1 - Torrada com manteiga

Diferente do que muitos pensam, o café da manhã não deve ser necessariamente livre de gordura. No entanto, precisamos saber o tipo certo de gordura que devemos comer. A manteiga ajuda a absorver vitaminas, mas também contém muita gordura saturada. Essa é capaz de causar danos ao coração e, também, ganho de peso. Podemos trocar a manteiga por pasta de amendoim na torrada.

2 - Sucrilhos e cereais

Cereais matinais são clássicos. Apesar de muito prático, essa refeição contém muito açúcar, que podem se transformar em gordura abdominal. Uma pesquisa mostrou que os sucrilhos de flocos menores estão associados ao maior consumo de calorias, visto que as pessoas tendem a servir em porções menores quando os flocos são maiores. Troque isso por flocos caseiros de aveia sem açúcar, pode melhorar bastante.

3 - Panquecas e waffles prontos

Embora sejam refeições práticas e fáceis de levar na bolsa em dia corridos, panquecas e waffles prontos possuem altos índices de carboidratos refinados. Isso não é algo necessariamente ruim, dependendo da dieta. No entanto, é fato que essas substâncias podem provocar mais fome durante o dia. Além do mais, esses alimentos não contêm fibra ao mesmo tempo que possui muita gordura trans, o que é bastante prejudicial à saúde.

4 - Iogurte desnatado

O iogurte desnatado tornou-se uma alternativa adotada por muitas pessoas no café da manhã. No entanto, esses produtos são bastante pobres em proteínas e rico em açúcares, que são adicionados para dar sabor. Por outro lado, há estudos que indicam que o iogurte integral realmente ajuda na perda de peso. O consumo de proteínas pela manhã nos ajuda a estimular a sensação de saciedade durante o dia e podemos encontrar isso no iogurte integral.

5 - Sucos prontos

A maioria dos sucos prontos possui uma grande quantidade de açúcar. Isso faz deles uma péssima escolha. Além disso, eles costumam não ter nada de fibras. Opte por frutas mesmo, pois o hábito de mastigar pode nos fazer sentir mais saciado.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest