Entretenimento

Ana Maria Braga engasga ao vivo durante o Mais Você

0

O que você faria se estivesse no programa Mais Você e a Ana Maria Braga começasse a engasgar ao vivo? É esse o dilema que a repórter Juliana Massaoka teve que enfrentar nesta quinta-feira (4).

Isso porque uma das maiores apresentadoras do Brasil passou por um breve entupimento do esôfago enquanto experimentava uma receita. O que era para ser o cumprimento de uma tradição, se tornou um preocupante problema, o qual Juliana Massaoka conseguiu contornar encerrando o programa.

Fonte: Reprodução / TV Globo

Vai uma água aí?

Definitivamente, uma das cenas mais icônicas da TV brasileira é quando Ana Maria Braga serve o mascote do programa com a receita em preparo no ao vivo. Agora, quem ocupa essa função é Lourito, filho de Louro José. O novo braço direito da apresentadora já estava a postos para receber um bolo de geleia de laranja quando sua chefe manifestou uma tosse.

De início, parecia que a forte excreção de ar era algo passageiro, no entanto, ela começou a durar mais do que o previsto. Sendo assim, a comunicadora foi até a bancada pegar um copo de água, o que não resolveu o problema.

Dessa forma, o engasgo estava constatado para todos os companheiros de palco da apresentadora global. Durante as tosses, Lourito diz “esgasga não, Ana Maria!”. Nesse sentido, o encerramento do programa coube à Juliana Massaoka, repórter que faz participação nos momentos culinários.

Fonte: Reprodução / TV Globo

Inclusive, o profissionalismo de Ana Maria é tanto que, mesmo engasgada, ela intervém quando a sua colega de bancada chama o intervalo. Na verdade, era momento de passar a bola para Fátima Bernardes e o programa Encontro, protocolo ao qual a apresentadora já tem costume.

Com a intervenção, o devido processo de transição da grade é feito por Juliana enquanto Ana Maria Braga segue tossindo. Mais tarde, ao longo do programa Encontro, a repórter Michelle Loreto fez questão de informar como a apresentadora estava. De acordo com a jornalista, a coordenadora do Mais Você recebeu atendimento da equipe médica da Globo e se encontrava bem.

Lourito

Com a morte do ator Tom Veiga em novembro de 2021, o programa Mais Você perdeu junto o personagem Louro José, que está no show desde 1997. Passada a fase de luto, a produção começou a buscar estratégias para suprir o vácuo que o mascote deixou. E foi assim que surgiu Lourito, o filho do Louro José.

A propósito, o ingresso do novo papagaio ao programa foi entretenimento puro. Basicamente, no dia 5 de abril ele chegou na emissora dizendo que era descendente direto de Louro José e neto de Ana Maria Braga. Apesar de ganhar crachá da TV Globo, ele precisou passar por uma bateria de testes para averiguar se ele realmente era filho do icônico personagem de Tom Veiga.

Fonte: TV Globo

Enquanto o resultado não chegava, outro papagaio chegou na emissora também dizendo ser cria de Louro José. E assim nascia um confronto que só teve fim com a revelação do teste de paternidade. De fato, Lourito era filho do saudoso companheiro de bancada da apresentadora.

Na releitura, quem faz o novo mascote é o ator e diretor Fábio Caniatto, que já trabalhou na TV Cultura na manipulação de bonecos. Durante o programa “Tá Certo?”, ele dava vida aos fantoches Eugênio, Valtinho e Heterônima.

Quanto ao boneco que encarna Lourito, a assessoria de imprensa da Globo informou que se trata de um novo exemplar. Ou seja, não é o mesmo que Tom Veiga usou por 24 anos.

Apesar das semelhanças que somente pais e filhos poderiam ter, o novo mascote apresenta novidades na penugem, que é mais clara, e no tamanho, que é menor. Afinal, Lourito é um adolescente que busca cumprir o mágico legado que seu ancestral deixou.

Fonte: Splash.

Como os pássaros não caem do poleiro quando dormem?

Matéria anterior

Ciência explicou por que levar ”ghosting” dói tanto

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications