Entretenimento

“Angelina Jolie Zumbi” choca internet ao mostrar seu verdadeiro rosto

0

Sahar Tabar passou anos enganando internautas ao se apresentar nas redes sociais como “Angelina Jolie Zumbi”. O rosto desfigurado com bochechas cavadas e lábios enormes era apenas muito Photoshop.

No ano de 2020, a iraniana de 21 anos foi condenada a dez anos de cadeia “por promover a corrupção pública de jovens” ao manipular fotografias. Após cumprir 14 meses da pena, ela foi solta e recentemente chocou a web ao revelar o seu verdadeiro rosto.

A aparição de Sahar Tabar se deu em um canal de TV iraniano e publicado pelo Daily Mail. Na entrevista, a Angelina Jolie Zombi afirmou que fazia edições em excesso nas fotografias que colocava nas redes e que nunca fez nenhuma cirurgia plástica.

Ela ainda contou que desejava ser famosa desde a infância e que está proibida de usar rede social. “A internet era uma forma fácil de fazer isso. Era muito mais fácil do que virar uma atriz. Com certeza eu nunca mais baixarei o Instagram no meu telefone.”

Prisão

Foto: Reprodução/ Correio Braziliense

Em outubro de 2019, quando tinha 19 anos, a influenciadora com outras mulheres cometeu  crimes de blasfêmia, instigar violência, comprar propriedades de forma ilegal, insultar o código de vestuário do país e encorajar jovens a cometer corrupção. 

Após isso, ela apagou os seus perfis nas redes sociais e foi condenada a 10 anos de prisão, o que criou repercussão internacional.

Em 2020, ela contraiu covid-19 na cadeia e chegou a pedir libertação por causa da doença, mas o pedido foi negado. De acordo com o jornal IranWire, a prisão na qual Tabar ficou presa é uma das piores para mulheres no país.

Já em junho de 2022, o jornal citado acima publicou uma denúncia sobre a prisão. Segundo a matéria, o presídio lidava com falta de comida, prescrição frequente de tranquilizantes para presas, água contaminada e superlotação em celas.

A motivação da libertação da jovem não foi detalhada pelo governo iranian. No entanto, a imprensa internacional acredita que seja um reflexo dos protestos que acontecem no o país após a morte de Mahsa Amini, 22, enquanto estava sob custódia da polícia da moralidade iraniana após não usar o hijab de forma correta.

Como Angelina Jolie Zumbi ficou famosa

Foto: Reprodução/ Splash

Fatemeh Khishvand, nome real de Sahar Tabar, decidiu em 2017 usar as redes sociais e seus dons com edição e maquiagem para criar a Angelina Jolie Zumbi. 

No Instagram, ela afirmava que passou por mais de 50 cirurgias plásticas para ficar parecida com a atriz Angelina Jolie, chegando a um resultado divergente.

Logo, ela chegou aos 500 mil seguidores na rede social e recebeu mensagens com críticas. A popularidade fez com que muitas pessoas duvidassem da veracidade das fotos.

Em 2017, durante entrevista ao jornal russo Sputnik, ela assumiu a farsa. No entanto, declarou que não mentiu sobre o assunto e culpou as interpretações da mídia local pelo boato espalhado. 

“É tudo maquiagem. Todas as vezes que eu publico uma foto, torno meu rosto ainda mais engraçado. É a minha forma de se expressar, um tipo de arte. Meus seguidores sabem disso”, afirmou.

Além disso, ela também negou estar interessada em se parecer com Angelina Jolie ou com a personagem principal do desenho “A Noiva Cadáver”. Ela ainda contou que realizou três cirurgias plásticas para investir na própria autoestima: uma rinoplastia, preenchimento nos lábios e lipoaspiração.

De acordo com ela, os procedimentos custaram 10 milhões de reais iranianos (equivalente a R$ 1,3 mil). A jovem contou, na época, que os familiares eram contra as cirurgias, mas que acabaram apoiando a decisão dela.

Na ocasião, a iraniana ainda declarou que não se incomodava com as críticas nas redes sociais. “Eu ignoro negatividade”, afirmou.

Fonte: O Fuxico, Splash

O que aconteceria se houvesse empate no segundo turno das eleições?

Artigo anterior

O assassino que inspirou o filme “Enfermeiro da Meia Noite” da Netflix

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido