Apple aconselha usuários a trocarem senhas imediatamente

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      29/05/14 às 19h22

Quem tem iPhone da Apple e vive na Austrália, viveu essa semana um pequeno "terror". Hackers bloquearam automaticamente os sistemas de vários aparelhos e pediram cerca de 100 dólares de "resgate" para os usuários para terem seus celulares funcionando de novo.

O pagamento, segundo as instruções que os iPhones mostravam, era para que as pessoas fizessem o depósito em uma conta no PayPal. Apesar dos esforços, a plataforma de pagamento ainda não conseguiu identificar quem são os possíveis responsáveis pelo ataque.

Frente ao problema, a Apple se manifestou e pediu para que seus clientes troquem, imediatamente, suas senhas de acesso ao sistema da empresa. Conforme nota divulgada no site oficial da marca, há possibilidades de que tenha ocorrido o vazamento de informações de outra empresa, assim, comprometendo os usuários da Apple.

1

Eles acrescentam que muitos desses problemas poderiam ser evitados se as pessoas pararem de usar os mesmos logins e senhas em diferentes plataformas online.

Mesmo que o caso não tenha ocorrido aqui no Brasil, a recomendação da empresa é que os brasileiros adotem a mesma postura como precaução e evitem usar senhas iguais para vários serviços.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+