• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a baixar e a jogar o jogo de Harry Potter no estilo Pokémon Go

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/06/19 às 17h41

Harry Potter teve seu primeiro livro escrito em 1997, e desde então, não parou mais de fazer sucesso. Tanto os sete livros da saga quanto os oito filmes fizeram bastante sucesso e angariaram milhões de fãs.  Não importa quanto tempo tenha se passado desde que a franquia de Harry Potter estreou o seu último filme, as notícias, fofocas e teorias da saga nunca serão velhas demais e parecem não ter fim.

E quem se apaixonou pelo bruxinho e seu universo assim que o primeiro livro foi lançado, teve uma boa notícia no dia 23 desse mês. O Harry Potter: Wizards Unite foi lançado nessa data no Brasil. É possível baixar grátis o aplicativo tanto na Play Store quanto na App Store.

Ele foi desenvolvido pela Niantic e usa o mesmo sistema de realidade aumentada que é usado em Pokémon GO. No jogo, a pessoa, que está jogando, caminha pelo mapa e faz feitiços para enfrentar seus inimigos. O app usa a localização do GPS da pessoa para colocar o mundo mágico à sua volta.

Se você pensou que, por usar o mesmo sistema de Pokémon GO, o jogo seria igual, você se enganou. Os jogos se parecem, mas não são idênticos. Os únicos fatores em comum são o uso do GPS e a possibilidade de usar a câmera do celular na hora das batalhas. E Harry Potter: Wizards Unite tem coisas inéditas como os combates com magia e o perfil do jogador.

No mapa do jogo, é possível ver vários lugares e coisas para coletar e interagir. As estufas, por exemplo, permitem que se colete várias plantas. E os jogadores, que quiserem enfrentar bruxos mais poderosos, podem entrar nos castelos. Com o passar do tempo, pequenas sementes ou itens surgem no chão para serem coletados a qualquer momento.

Jogo

Diferente de Pokémon GO, o objetivo de Harry Potter: Wizards Unite não é colecionar monstrinhos. No jogo, é possível capturar inimigos depois de ter os derrotado em batalhas. Nesses momentos, o jogador tem que fazer magias com gestos na tela em um determinado tempo. Quanto mais rápido for o feitiço, melhor será o resultado.

Claramente, os personagens que todos amam e que estão nos filmes, também estão presentes no jogo. Até mesmo o próprio Harry aparece para conversar com os jogadores várias vezes no jogo. O enredo do game desenvolve o universo criado por J.K Rowling e até mesmo dá uma continuidade para a história dos bruxinhos.

Diferente de Pokémon GO, Harry Potter: Wizards Unite tem um perfil do jogador que não é limitado a um avatar 3D genérico. No jogo, é possível ter uma identificação completa, com profissão, casa e varinha própria. Além disso, o jogador pode tirar uma foto e escolher qual efeito que usar em sua foto.

Mas uma coisa não tão boa em Harry Potter: Wizards Unite é que ele limita o tempo de jogo e não mostra os fatores que determinam esse tempo.

As pessoas, que amam Harry Potter, logicamente vão adorar o jogo. E mesmo aqueles que não são grandes fãs também podem gostar. O jogo é divertido, é visualmente bonito e a melhor parte é que é de graça.

Próxima Matéria
Via   Tech tudo  
Imagens Tech tudo
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+