Curiosidades

Aprenda a montar seu próprio Fliperama

0

Criar um fliperama requer um pouco de trabalho na construção e na fiação, mas os resultados podem valer a pena se você for um gamer nostálgico. Os fliperamas estão virando raridade, mas a tecnologia atual permite aos jogadores instalar em seus PCs centenas ou milhares de jogos, graças ao MAME (um software chamado Multiple Arcade Machine Emulator, ou Máquina de Emulação de Múltiplos Arcades, em livre tradução). Um PC com o MAME instalado é o complemente perfeito para uma sala de jogos geek. Veja os passos a seguir:

1 – Compre um kit de gabinete para fliperama. Estes kits podem ser de “jukebox” (ou balcão de bar), com base, unidades verticais tradicionais ou mais elaboradas ou armários multifunção. Eles podem custar de R$ 50,00 a R$ 2300,00, dependendo de sua complexidade, e requerem um pouco de trabalho para construir.

67

2 – Encontre um controle que se adapte às suas necessidades de jogo, ou, se você estiver estiver disposto, construa um você mesmo. Qualquer opção vai acabar custando um pouco caro. Construir do zero envolve encomendar os joysticks, trackballs e botões e ligá-los a uma placa-mãe. Bons controles pré-fabricados incluem o X-Arcade e SlikStik. Insira o controle no painel do armário.

70

3 – Coloque um PC na base do gabinete e ligue o controle nele. Ponha um monitor no topo do armário e ligue-o à saída de vídeo do PC. Esse controle agora será sua única forma de comunicação com o PC, por isso, certifique-se de já ter instalado o emulador MAME e de possuir muitos arquivos de jogos (ROMs). 

65

4 – Finalize o visual do armário. Gabinetes de fliperama tendem a ter grandes laterais brancas, que tradicionalmente são personalizadas com artes dos jogos, que podem ser pintadas. Receptores de moedas e toldos iluminados podem ser comprados em sites como Mameroom para dar ao arcade um visual mais vintage.

Perigos biológicos que podem ser usados como armas mortais para um genocídio

Artigo anterior

Os 10 países com os menores e maiores pênis do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido