O lançamento de Among Us aconteceu em 2018. No entanto, o jogo eletrônico só ganhou um destaque significativo em 2020, por causa das quarentenas ao redor do mundo. Desenvolvido pela InnerSloth, Among Us é um game casual de sobrevivência em grupo. O jogo é ambientado em um cenário espacial, onde cada um dos jogadores desempenha um de dois possíveis papéis: tripulante ou impostor. Enquanto o primeiro é um mero passageiro, o último é responsável por matar os demais jogadores. Portanto, cabe aos tripulantes identificar os impostores para vencer o jogo. Pois bem, agora que Among Us se tornou viral, diversos artistas tem utilizado o jogo como referência para seus trabalhos. Por exemplo, recentemente, o diretor de arte de God of War apresentou uma releitura do popular game.

Raf Grassetti exibe um trabalho de alto nível na internet. Já chegamos a apresentar algumas de suas artes por aqui. Só para ilustrar, o designer foi vanguardista ao mostrar sua versão de Coração de Ferro no MCU; imaginar como o Cell de Dragon Ball ficaria em um filme live-action; e criar seu próprio Gavião Arqueiro. Enfim, ele conta com um belo portfólio. Por isso, logo abaixo você pode conferir a reimaginação que Grassetti fez de Among Us.

 

Publicidade
continue a leitura
Ver essa foto no Instagram
Publicidade
continue a leitura
Publicidade
continue a leitura

 

Impostor #AmongUs

Uma publicação compartilhada por Raf Grassetti (@rafagrassetti) em


Embora essa arte não seja a única à referenciar o jogo, ela inovou ao apresentar uma visão autêntica. Grassetti conseguiu capturar o conceito de assassinato espacial e converter em um thriller de ficção científica. Você também notou uma atmosfera meio Prometheus? E então, o que achou da arte? Caso tenha interesse em conferir mais do trabalho de Grassetti você pode clicar aqui.

O sucesso de Among Us

O que levou Among Us a se tornar um sucesso dois anos após seu lançamento inicial? Bom, repentinamente uma diversidade de streamers e YouTubers dos mais variados níveis e nichos passaram a compartilhar vídeos jogando o sucesso da InnerSloth. Apesar de contar com gráficos minimalistas e um conceito até simples, Among Us consegue capturar a atenção dos players e atraí-los para a atmosfera cheia de suspense de sua narrativa. Afinal, você sempre anda na corda bamba, pois nunca sabe se será assassinado ou descoberto.

O súbito sucesso do jogo já resultou em uma história de quadrinhos baseada no mesmo, produções alternativas com os personagens apresentados e diversas fanarts pelo mundo. E aí, já jogou Among Us? Tá esperando o que pra marcar uma call com os amigos e imergir na trama espacial? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: Screen Rant
Imagens: InnerSloth  SIE

Publicado em: 09/10/20 18h22