O que faz um artista ser lembrado para além de seu tempo em vida? Será que a sua importância em vida ou reconhecimento após a morte que o torna "imortal"? Sem entrar nessas questões, nos perguntamos apenas, quais os artistas que mais geram dinheiro após a morte. Assim, podemos ter uma ideia de artistas que, mesmo após nos deixarem, continuam relevantes e ainda influenciam toda uma geração.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a lista foi baseada com valores calculados entre os anos de  2010 e 2019 e que, estão presentes na revista Forbes, de negócios e economia do mundo. Dito isso, mesmo que os números sejam da década passada, temos artistas que morreram há muito mais tempo e continuam relevantes.

Nos primeiros lugares, temos os reis do rock e do pop

Publicidade
continue a leitura

Em primeiríssimo lugar na lista, temos o cantor Michael Jackson, morto em 2009. Para se ter uma ideia, apenas royalties, ou seja, com direitos de uso e reprodução, o grande Rei do Pop arrecada um valor de 46 milhões de libras todos os anos.

Em seguida, temos um dos maiores autores todos os tempos,  J. R. R. Tolkien. Para os que não são familiarizados como nome, Tolkien é a mente por trás do universo de O Senhor dos Anéis. Desse modo, mesmo tendo morrido 1973, aos 81 anos, os direitos de suas obras faturam fatura 38 milhões de libras esterlinas anualmente. Em seguida, temos o Rei do Rock, Elvis Presley, que após o óbito em 1977, continua faturando uma quantidade absurda em dinheiro. São 30 milhões de libras esterlinas a cada ano. De fato, estamos falando de muito dinheiro.

Publicidade
continue a leitura

Depois de passarmos pelo "top 3" da lista, seguimos para os demais lugares, que também quantias altíssimas em dinheiro. Em quarto lugar, temos Bob Marley, que já vendeu 75 milhões de discos e, anualmente, lucra 15 milhões de libras com seu trabalho. Em seguida, no quinto lugar, temos Hugh Hefner, um nome não tão conhecido por muitos, mas que é logo lembrado por seu legado. Hefner, que faleceu em 2007, é o fundador e antigo dono da Playboy, a mais famosa revista erótica do mundo. Assim, todos os anos, Hugh Hefner ainda gera um valor de 11 milhões e meio de libras.

Nomes como David Bowie e Marilyn Monroe continuam relevantes

Publicidade
continue a leitura

Ao final da lista com os dez primeiros lugares, temos nomes que são inesquecíveis para a indústria musical e do cinema. São eles: John Lennon, Marilyn Monroe, Prince, Whitney Houston e, por fim, David Bowie, em décimo lugar.

Também vale lembrar que o levantamento foi feito com base em um site chamado Partycasino. Nele, é possível comparar o seu próprio ganhou anual com o de grandes artistas que já morreram. E, realmente, são valores surpreendentes. Dessa forma, o site também conta com uma plataforma que conta quantos anos de trabalho seriam necessários para alcançar essas celebridades. "Algumas celebridades ganham tanto dinheiro que nem mesmo a morte pode impedir que sua fortuna se acumule. Na verdade, algumas celebridades continuam a ganhar milhões a cada ano, mesmo décadas depois de suas vidas. Mas como você se compara a algumas das celebridades mortas mais famosas e ricas?", afirma a descrição do site. Para acessar o site, basta clicar aqui.

Publicado em: 24/09/20 00h55