• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Arya vai matar Daenerys em Game of Thrones?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      16/05/19 às 16h09

Arya Stark foi destaque de Game of Thrones desde sua primeira aparição. Seu personagem foi intensamente desenvolvido por anos. Cada barreira que enfrentou, tudo que aprendeu e vivenciou a levaram para seu maior momento na série. The Long Night foi o terceiro episódio da oitava temporada, o qual mostrou a tão antecipada Batalha de Winterfell. Apesar dos dragões, das lutas, da multidão de mortos e do desespero dos vivos, a maior evidência do episódio foi Arya Stark.

Não faltaram teorias sobre quem poderia ser o responsável pela morte do Rei da Noite. Arya até aparecia em algumas listas, porém, Jon Snow ganhou força com o tempo. Assim, de certa forma, boa parte da audiência esperava por isso. Mantendo a tradição de surpreender o público, não foi isso que aconteceu. Arya matou o Rei da Noite e ninguém estava preparado para como isso aconteceu. Até o momento, podemos dizer que é um dos pontos mais altos da temporada.

Foi tudo lindo! Com essa ameaça exterminada, o arco de Arya estava completo. Contudo, após The Bells, novas teorias sugerem que, de novo, não Jon Snow, mas Arya Stark é quem matará Daenerys Targaryen. A ideia sugere que o arco de Arya não chegou ao fim.

Nome na lista

Enquanto experimentava o inferno na Terra, Arya fez uma lista com todos os nomes das pessoas que mataria. Ela conseguiu riscar alguns e desistiu de outros pelo caminho. Quando partiu para Porto Real com Sandor Clegane, ou ela realmente mataria Cersei, ou morreria ali. Nenhuma dessas opções aconteceu. A poucos metros de encontrar com a pior Lannister da sua vida, Arya é convencida por Sandor a esquecer sua vingança e se salvar da destruição da cidade.

Arya então presencia cenas agonizantes pela cidade aos pedaços. Em meio ao caos, ela vê mais mortes, sofrimento e pessoas inocentes perdendo a vida. Ela mesma quase morre ao tentar escapar da destruição. No fim, Arya conseguiu sobreviver a mais um inferno. Ela nunca confiou em Daenerys e pode encontrar a oportunidade perfeita para abatê-la. Jon certamente está assustado pela escolha da sua rainha. Mesmo assim, ele pode não ter coragem de matá-la.

A teoria ainda indica que Arya morrerá por sua ação. A ideia sugere que, caso ela realmente consiga matar Daenerys, perderá a própria vida pelas mãos do Verme Cinzento. A única pessoa leal à rainha não deixará sua morte passar em branco. Será mesmo que Arya morre no final de tudo? Seria ela responsável pelas duas maiores mortes da temporada? Seja como for, a pergunta que verdadeiramente importa, é o que acontecerá com Drongon?

O último episódio da série vai ao ar dia 19 de maio.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+