icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


As 7 fragrâncias de perfume mais estranhas que existem

POR Ultra Curioso EM Curiosidades 11/09/15 às 19h16

capa do post As 7 fragrâncias de perfume mais estranhas que existem

Quem nunca marcou uma pessoa na memória pelo perfume que ela usava? O efeito que um aroma agradável tem em nossos sentidos pode ser simplesmente devastador. Através de um perfume podemos lembrar de pessoas, momentos, acontecimentos importantes e até sentimentos antes esquecidos.

A origem do perfume data de 2.000 a.C. no Antigo Egito, onde era feita uma mistura de óleos aromáticos naturais e água. Essa mistura costumava atrair viajantes de várias partes do mundo que iam ao Egito atrás dessas delícias olfativas.

Mas foi na Europa, especificamente na França - a partir do século XIV -, onde se cultivavam flores, que ocorreu o grande desenvolvimento da perfumaria, permanecendo desde então como o centro europeu de pesquisas e comércio de perfumes. E até hoje, o perfume francês é tido como um dos melhores e mais agradáveis do mundo.

Uns tem a fragrância doce, outros amadeirada, e algumas pessoas preferem perfumes com fragrância mais suave, sutil. Entretanto, vez ou outra surgem essências que você custa a acreditar que são reais, de tão esquisitas e absurdas. De cheiro de tabaco até a "essência de x-burguer", as fragrâncias consideradas diferentes causam choque em qualquer um que se acostumou aos perfumes tradicionais.

O Ultra Curioso te traz uma lista com as 10 fragrâncias de perfume mais estranhas que existem, daquelas que ao invés de marcar positivamente alguém pelo seu uso, pode fazer com que todos que estiverem perto fujam em disparada.

1. Pipoca

Produzido pela francesa Demeter Fragrance, o perfume denominado de Popcorn faz jus ao nome. Com essência de pipoca amanteigada, a fabricante europeia decidiu inovar com um cheiro bem "comestível".

2. Funeral

Imagine usar um perfume com fragrância de funeral! Exatamente isso que você leu. Com o nome de Funeral Home, essa fragrância também da Demeter Fragrance traz um mistura de cheiros de lírios, cravos, crisântemos e mogno - tudo o que remete a um funeral de verdade.

3. Tabaco

Para quem não suporta o cheiro forte do cigarro, o perfume chamado de Pipe Tobacco, da Demeter Fragrance é o pior pesadelo existente para o nariz. O perfume tem a fragrância do tabaco tradicional, e acredite: faz sucesso!

4. Vulva

Não, você não leu errado. Este perfume traz a fragrância da parte externa do órgão genital feminino, a vulva, e foi batizado de Vulva Original. E você, usaria?

5. Maconha

Com o nome sugestivo de Cannabis Flower, esse perfume da francesa Demeter Fragrance traz a fragrância da plantinha da alegria, a Cannabis. Bob Marley approves!

6. X-burguer

Fabricado pela alemã BK, este perfume batizado de Flame tem a deliciosa (ou não!) fragrância de x-burguer. Para os amantes de fast-food, é uma boa pedida, não?

7. Cavalo

A americana For Strange Women decidiu inovar e criou um perfume com a fragrância de...cavalo. Isso mesmo. Chamado de Horse, deve ser um perfume ideal para cowboys e cowgirls.


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest