Mundo Animal

As aranhas poderiam devorar todos os humanos da Terra em apenas 1 ano

0

Se você sofre com aracnofobia, tome cuidado pois essa pesquisa teve resultados assustadores e afinal de contas, as aranhas estão em todos os lugares. O aracnídeo de oito patas está presente em todos os continentes, em todos os tipos de habitats terrestres.

Felizmente, a maioria desses animais se alimenta de pequenos insetos. Mas isso não é motivo para que você fique em paz, já que algumas espécies também comem pequenos lagartos, aves e até mesmo mamífero. E adivinhe só, nos encaixamos nesse último quesito.

Vamos torcer então para que as aranhas não se revoltem e resolvam fazer nenhum tipo de revolução aracnídea, pois o resultado não seria muito feliz para nós. Ao menos é o que indica essa pesquisa realizada por dois biólogos europeus.

População de aranhas e hábitos alimentares

Você já parou para pensar a quantidade de alimento que é ingerida por uma aranha? Nós sabemos que não, mas Martin Nyffeler e Klaus Birkhofer fizeram isso por você. A conclusão foi de que toda a população aracnídea do mundo consome entre 400 e 800 milhões de toneladas de alimento. Aqueles que mencionamos logo acima.

As coisas começam a ficar bizarras quando esses números são ligados aos humanos. Todos os humanos da Terra pesam, em média, 287 milhões de toneladas, isso sem contar com as crianças, mas mesmo que o peso dos pequenos fosse incluso, não seria o suficiente para matar a fome de todas as aranhas. Isso porque anualmente elas consomem muito mais que essa quantidade. Sorte a nossa que elas não apreciam tanto a carne humana.

Mais sobre as aranhas

Os biólogos foram a fundo nesse estudo sobre as aranhas. Eles fizeram um cálculo para estimar qual o peso de todos os aracnídeos do mundo e o resultado foi estrondante de 25 milhões de toneladas. No mundo, existe uma média de 131 aranhas por metro quadrado.

A região em que as aranhas são menos frequentes é no deserto de tundra, já que o ambiente não é favorável. Agora, em regiões com pastagens e florestas, Martin e Klaus chegaram a registrar uma média de mil aranhas por metro quadrado.

Apesar dos números assustadores, esse total mostra a importância que esse animais têm no meio ambiente. Sua atividade predadora é essencial para a manutenção da cadeia alimentar. Consequentemente, isso também ajuda no equilíbrio de toda a fauna.

Você sabia que as aranhas poderiam comer tanto assim? Comente conosco o que achou da pesquisa e aproveita para compartilhar com aquele amigo que é apaixonado por aranhas.

7 coisas bizarras sobre Pain que você talvez nunca tenha percebido

Artigo anterior

Nós fizemos uma seleção das piores músicas brasileiras de todos os tempos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido