As estátuas mais bizarras do mundo

POR Pietro Bottura    EM Mundo Afora      29/08/14 às 22h24

Obras de arte servem para levar à reflexão e nos colocar em contato com realidades impossíveis no mundo real, mas até onde vai essa liberdade? Criadas por motivos desconhecidos e mantidas por razões adversas, as estátuas dessa lista são esquisitas e dificilmente agradáveis de se olhar, mas chamam a atenção justamente por essa quadra de padrão.

Entretanto, fica a dúvida sobre o que o escultor queria realmente dizer ao fazê-las, já que o sentido racional que podemos extrair delas é praticamente nulo. Pra que você não ache que eu estou exagerando, confira aqui os 8 itens e tire suas próprias conclusões:

Rinha com recém-nascidos - Oslo, Noruega

54331

54329

Nessa estranha obra de arte, não sabemos ao certo se isso é o titã Cronos comendo suas crias ou apenas um pai de quadrigêmeos num dia comum. De acordo com o pessoal norueguês, esse é um homem lutando contra 4 "genii", espíritos maus em forma de criança.

Larica dos moleque - Berna, Suíça

54327

 

54330

Esse é o "kindlifresserbrunnen", que além de ter um nome impronunciável é um comedor de crianças, como você provavelmente pôde perceber pela foto. Foi construído no século XVI e batizado como "comedor de criancinhas". Ninguém sabe exatamente qual é a história dele ou do exército de ursos que o protege, na base da fonte da qual faz parte.

Trocadalho do carilho - Ponta Grossa, Brasil

54335

54333

O nome da cidade é "Ponta Grossa". Essa é sua estátua. Precisa dizer mais alguma coisa? Originalmente, foi feita para representar a Araucária, mas foi apelidado de "maconhão" e "cocozão", entre outros nome igualmente belos. Pra destruírem a obra, de todas as opções possíveis, resolveram botar fogo nela. Difícil não fazer piada.

Sexo com caveira ou seja lá o que for isso - Praga, República Tcheca

54338

54339

Nessa imagem, baseada em um dos livros de Franz Kafka, parece que uma caveira faz sexo anal com um homem. E na verdade, é isso aí mesmo. E pra vocês que gostam de detalhismo, aqui ela vista de trás:

54341

Bebês do inferno - Praga, República Tcheca

54344

54342

Mais uma vez, a cidade mostra que tem um gosto bem inusitado para obras de arte. Esses bebês de bronze têm rostos desfigurados e ficam ao redor de uma estação de TV local. Também lembram bastante uma cena do filme "Trainspotting", o que não deixa a situação melhor.

O Leão com lasers - Singapura

200487

Esse leão com rabo de sereia é chamado de "Merlion", que no idioma local significa "leão do mar". O símbolo é usado como mascote do país e à noite vira uma viagem psicodélica grátis, sendo que é possível até mesmo entrar na estátua e ver a cidade através dos olhos/boca dessa quimera escultural. Aqui um vídeo dela sendo iluminada:

Estátua amaldiçoada - Washington, EUA

Black_Aggie

Essa obra, chamada de "Black Aggie", fica em um cemitério nos EUA e representa a ganância. Ela tem uma cópia não-oficial que fica no Lafayette Park, no mesmo local, que dizem trazer má sorte caso seja encarada nos olhos. Tente resistir à vontade quase incontrolável de olhar pros olhos dela na foto depois de saber disso.

Pessoa assustadora - Budapeste, Hungria

Anonymous

Feito para representar um "escritor húngaro desconhecido", essa estátua deve ser bem perturbadora pra quem está passando no local à noite. E você, sentaria do ladinho dela?

Causadora de gorfo - Londres/Nova York

Virgin_Mother

Essa estátua de uma grávida "dissecada" gera desconforto e existem duas versões dela, uma na Europa e outra nos EUA. Toda vez que pensar em fazer sexo sem anticoncepcionais, lembre-se dessa foto.

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+