Curiosidades

Assim são os uniformes escolares em 10 países

0

Quando ainda estamos na escola, talvez uma coisa amada por muitos e odiadas por outros seja o “uniforme escolar”, mas você já se perguntou o do porque eles existem? Bom, basicamente o uniforme escolar é um item que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Com certeza, usar diferentes roupas a cada dia de aula é no mínimo, caro, devido ao desgaste. Fora isso, crianças e adolescentes numa certa idade sempre querem chamar a atenção dos colegas usando roupas diferentes e mais caras, desencadeando o consumismo. A prática das escolas em estabelecer o uso da mesma roupa entre os alunos possui sua origem no exército, uma das primeiras instituições a adotar uma vestimenta única para todos os seus militares.

Mas claro, também existem as exceções, alguns países as escolas exigem uniformes que tem ligação direta com a cultura local, enquanto outras adotam as saias pregas, calças cáqui e camisola com botões.

Mas, como seria o uniforme escola em cada país? Bom, nós do Ultra Curioso, trouxemos para nossos leitores como é o uniforme escolar em diversos países:

1 – Reino Unido

O Reino Unido é uma união política de quatro países: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. O governo é regido por um sistema parlamentar, cuja sede está localizada na cidade de Londres.

2 – Somália

A Somália foi um importante centro de comércio no passado. Seus marinheiros e mercadores eram principais fornecedores de incenso, mirra e especiarias, os item era considerados extremamente luxuosos para os antigos egípcios.

3 – Índia

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, e o sétimo mais em área geográfica. As principais religiões do país são: hinduísmo, budismo, jainismo, e sikhismo.

4 – Rússia

A Rússia é a décima segunda maior economia do mundo por PIB nominal. A história russa inicia-se com os eslavos do leste, que surgiram como um grupo étnico reconhecido na Europa entre os séculos III e VIII.

5 – África do Sul

A África do Sul é muito conhecida por sua biodiversidade e pela grande variedade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Considerado uma economia de renda média alta pelo Banco Mundial, o país é considerado um mercado emergente.

6 – Serra  Leoa

A população serra-leonesa compreende cerca de 16 grupos étnicos, cada um com sua própria língua e dialetos. Os dois maiores e mais influentes são os Temnes e os Mendes.

7 – Nepal

É um país pobre, situado na encosta da cordilheira do Himalaia, no centro da Ásia. Tem uma das maiores densidades demográficas do continente, com 184 habitantes por quilômetro quadrado.

8 – Camboja

Com uma população estimada em pouco mais de 15 milhões de habitantes, o Camboja é o 68.º país mais populoso do mundo e tem o budismo como religião oficial, praticado por cerca de 95% da população cambojana.

9 – China

A China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhão de habitantes, quase um quinto da população da Terra.

10 – Japão

O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de facto de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

12 surpreendentes mutações da vida real

Matéria anterior

Essa mulher nasceu com a Síndrome de Marfan e para ajudar mulheres com o mesmo problema teve essa ideia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos