Ciência e Tecnologia

Asteroide em direção à Terra só foi descoberto horas antes do impacto com a atmosfera

0

No último sábado, 2, um pequeno asteroide atingiu a atmosfera da Terra. Apenas algumas horas após ser descoberto em rota para nosso planeta pela NASA. Ele foi chamado de ‘Asteroide 2018 LA’. Ele foi descoberto pela Catalina Sky Survey, no Arizona, EUA. Estima-se que a “rocha” meça cerca de 2 metros de diâmetro.

O Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra (CEOPT), calculou que o ‘Asteroide 2018 LA’ provavelmente entraria em nossa atmosfera em algum lugar ao longo de uma faixa que se estendia da África, passando pelo Oceano Índico chegando até Papua Nova Guiné.

O Asteroide 2018 LA

“A descoberta desse asteroide é a terceira relacionada a um objeto que estava em trajetória de impacto com a Terra. Além disso, é a segunda vez que o local de impacto é previsto antes mesmo do que o evento em si”, disse Paul Chodas, gerente do CEOPT.

Uma câmera de um sistema de segurança, na África do Sul, foi capaz de registrar o exato momento em que o asteroide entra em nossa atmosfera. E apesar de parecer que acontece um impacto junto ao solo, na verdade, ele desaparece no horizonte. Segundo a NASA, o pedregulho se desintegrou em vários pedaços sobre a superfície.

Um outro asteroide passou completamente despercebido até entrar na nossa atmosfera sobre a Rússia em 2013. O incidente foi responsável por milhares de janelas quebradas na cidade de Chelyabinsk, e que causou ferimentos leves em dezenas de pessoas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Isso é o que pode acontecer com sua língua após comer frutos do mar mal cozidos

Matéria anterior

7 crianças mais poderosas e promissoras dos animes

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.