De acordo com o Collider, o ator principal de Sandman pode estar bem perto de ser anunciado. Segundo o site, o britânico Tom Sturridge está em negociações para interpretar Sonho. A consagrada graphic novel criada por Neil Gaiman terá adaptação seriada pela Netflix. A plataforma de streaming encomendou onze episódios para a primeira temporada. Assim como tantas outras produções, o início das filmagens da série foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, já temos boas notícias.

Como ávido participante do Twitter, Gaiman comentou em seu perfil há alguns dias que as gravações devem começar dentro de três semanas. De certa forma, o atraso teve seu lado positivo, pois, ao lado dos outros roteiristas da série, o autor teve mais um tempo para lapidar o roteiro de Sandman. Com o início próximo das produções, o elenco deve ser confirmado em breve.

Tom Sturridge não é um nome tão conhecido do grande público, mas possui uma boa lista de trabalhos, com destaque para Feira das Vaidades (2004), Esperar para Sempre (2010), Na Estrada (2012) e Mary Shelley (2017).

Publicidade
continue a leitura

Até o momento não há detalhes sobre como será a adaptação. Sabe-se, contudo, que a primeira temporada deverá abordar o primeiro arco dos quadrinhos, intitulado "Prelúdios e Noturnos". Este, por sua vez, será ambientado nos dias atuais. O que significa que, provavelmente, a série fará alterações em relação a obra original. Apesar da informação parecer assustadora, já que a Netflix não possui boa imagem com adaptações, o projeto tem o envolvimento direto de Neil Gaiman, o que já acalma o coração.

Sandman tem David S. Goyer como produtor executivo e Allan Heinberg como showrunner. Por enquanto, a série segue sem previsão de lançamento.

Publicidade
continue a leitura

Sobre Sandman

Publicidade
continue a leitura

Sandman é uma graphic novel originalmente publicada pela Vertigo, falecido selo adulto da DC Comics, em 1989. Teve o total de 75 edições, nas quais os leitores embarcavam nas aventuras de Sonho, também chamado de Morpheus ou Sandman, sendo o governante do Sonhar, seu reino. Além dele, a história também apresenta seus outros seis irmãos, Morte, Desejo, Destino, Delírio, Desespero e Destruição. Eles são conhecidos como Perpétuos e, como os nomes sugerem, todos eles são a personificação de seus respectivos conceitos.

A obra ganhou notoriedade desde seu lançamento. Com o tempo, sua fama apenas aumentou, ganhando cada vez mais fãs ao longo dos anos. Um fato curioso é que Sandman já teve uma tentativa de adaptação para o cinema pela New Line, protagonizado por Joseph Gordon-Levitt, que também assinaria a direção. Contudo, depois de três anos desenvolvendo o filme, o ator abandonou o projeto devido a diferenças criativas. Na época, Neil Gaiman não estava envolvido com a produção.

Publicado em: 02/10/20 15h46