Como um ator consegue um papel? Muitos acreditam que isso acontece em um momento mágico nos testes de elenco. E claro, isso realmente pode acontecer. No entanto, nem sempre é assim. Às vezes, alguns atores simplesmente conseguem o papel por acaso. Assim, o mesmo vale para grandes estrelas. Por isso, separamos 7 atores que conseguiram seus papéis de maneira bizarra.

Se você parar para pensar, Hollywood é tão insana e aleatória quanto o resto do mundo. Na verdade, provavelmente é ainda mais. Assim, muitos atores são escalados para papéis icônicos por acidente ou por razões bizarras.

1 - John Wayne em diversos filmes de sua carreira

Antes de ser contratador como ator, John Wayne trabalhou no departamento de objetos de cena. Assim, sempre que precisavam de um figurante, ele era chamado. Dessa forma, por conta de seu físico de "jogador de futebol americano", Wayne começou a atuar e foi ganhando fama.

2 - Wayne Knight em "Jurassic Park - Parque dos Dinossauros" (2003)

Publicidade
continue a leitura

Ao assistir "Instinto Selvagem", de 1992, Steven Spielberg tem uma ideia um tanto quanto inusitada. Na cena em que Sharon Stone cruza as pernas, a reação de Wayne Knight chamou a atenção do diretor. Com isso, ele pensou: "e se ele reagisse dessa forma ao ver dinossauros?". Depois disso, o ator não precisou fazer nenhum teste e já estava no elenco do filme.

3 - Rory McCann em "Game of Thrones" (2011-2019)

Por acidente, a irmão de Rory McCann apenas imprimiu as primeiras páginas do teste de elenco para um papel de Game of Thrones. Com isso, McCann precisou improvisar e foi isso que o destacou entre os outros candidatos.

4 - Mel Gibson em "Mad Max" (1979)

Publicidade
continue a leitura

Um dia antes do teste para Mad Max, Mel Gibson se envolveu em uma briga. Por isso, ele apareceu cheio de ferimentos no dia do teste. Com isso, o diretor do filme, George Miller, disse que ele já parecia ter entrado no personagem. Tudo porque o filme "precisava de loucos". Não muito tempo depois, a produção do filme entrou em contato com Mel Gibson e ele se tornou o protagonista de "Mad Max".

5 - Linda Blair em "O Exorcista" (1973)

Por mais estranho que possa parecer, Linda Blair estava bem à vontade com o papel de Regan MacNeil, a jovem possuída em O Exorcista. Na verdade, o diretor do filme, William Friedkin, até ficou assustado com a jovem Linda, de 11 anos, durante o teste de elenco. Na época, Friedkin perguntou se a garotinha teria problemas com cenas de masturbação. Sem pensar, ela respondeu que seria fácil. Em seguida, o diretor perguntou se ela já havia feito isso. E, ela respondeu: "Claro, você não?".

Publicidade
continue a leitura

6 - Harrison Ford em "Star Wars" (1977)

Antes de ser ator, Harrison Ford trabalhava com carpintaria. Assim, após atuar em "Loucuras de verão", de 1973 e dirigido por George Lucas, Ford acabou voltando para a velha profissão. Assim, somente após realizar um serviço de carpintaria para Francis Ford Coppola é que o jovem Ford voltou a ter contato com George Lucas. Depois disso, o ator foi convidado para fazer um teste Star Wars. Somente então, é que conhecemos o nosso Han Solo.

7 - Ryan Gosling em "Diário de uma Paixão" (2004)

Segundo o diretor do filme, Nick Cassavetes, ele apenas escolheu Ryan Gosling porque ele era diferente dos outros atores de Hollywood. "Você não é bonito, não é legal, é apenas um cara normal que parece um pouco maluco", afirmou Cassavetes.

Publicado em: 12/10/20 21h45