Entretenimento

Conheça a história de Suyane Moreira, a atriz que inspirou a Mulher-Maravilha brasileira

0
Conheça a história de Suyane Moreira, a atriz que inspirou a Mulher-Maravilha brasileira

Recentemente, a DC Comics apresentou a personagem Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, que terá seu próprio título em quadrinhos a partir de 2021. Dessa forma, um fator bastante importante na personagem é o seu visual. Por isso, não demorou muito para os fãs irem atrás de Joëlle Jones, a quadrinista responsável pela escrita e ilustração do título, para dar mais detalhes da personagem.

Dito isso, a autora revelou algumas inspirações e, a principal delas, a atriz Suyane Moreira, que foi uma das referências visuais na criação da nova Mulher-Maravilha. Portanto, trouxemos algumas curiosidades sobre a carreira da atriz que ficou bastante feliz por ser sido inspiração para a personagem.

Em 2021, Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, ganhará seu próprio quadrinho

Tudo começou quando Marcus Lucon, fã de quadrinhos e da Mulher-Maravilha, enviou uma mensagem para Joëlle Jones falando da sua empolgação com a personagem. Em seguida, ele perguntou sobre as inspirações da autora e sobre as semelhanças com a atriz Suyane Moreira. “Isso é muito legal! Eu realmente a usei como referência enquanto estava criando o design da Yara”, afirma Joëlle.

Ao saber da notícia, a atriz foi pega de surpresa, mas ficou muito contente com a informação. “Meu filho mais velho gosta dos heróis, dos homens. Já a Maria gosta da Mulher-Maravilha, então foi ela que mais se apaixonou, chegou mais junto vendo essa história”, afirma Suyane Moreira.

Porém, vale lembrar que não é só nas páginas de quadrinho que a atriz será uma heroína, na realidade, a situação não é diferente. Aos 17 anos, Suyane saiu de cara para tentar a carreira de modelo. Com isso, trabalhou em grifes, editoriais e capas de revistas. No entanto, somente muito tempo depois, Suyane experimentou a carreira de atriz, de onde não saiu mais. Sua estreia se deu no filme Árido Movie, de 2005.

Além de Árido Movie, a atriz também atuou em Amazônia, de Gálvez a Chico Mendes (2007), Araguaia (2010), Gabriela (2012), As Brasileiras (2012) e Novo Mundo (2017). Contudo, seu papel mais conhecido foi na novela Mutantes: Caminhos do Coração (2008). Mais recentemente, a atriz também esteve na quarta temporada da série Sessão de Terapia (2012).

Suyane quase trabalhou em filmes de super-heróis antes

Após sua participação no filme, Suyane fez testes para trabalhar no filme X-Men 3: O Confronto Final, lançado em 2006. “Fiz um teste, há muito tempo, para um filme de super-heróis. Se não me engano, foi logo depois que eu terminei o filme Árido Movie. Mas fiquei feliz que a personagem para a qual eu fiz o teste, foi feita por uma atriz que encontrei depois em Nova York, em um desfile, e pude chegar para ela e dizer a minha admiração”, afirma Suyane.

Em todo caso, ainda que a atriz não tenha conseguido o papel nos X-Men, ela sonha que, um dia, poderá viver a Mulher-Maravilha nas telonas. “Seria um sonho fazer a Mulher-Maravilha brasileira no cinema. Não só porque me identifico com a personagem, mas porque tenho orgulho de ser brasileira”, afirma Suyane.

Enquanto ainda não vemos Suyane Moreira como a Mulher-Maravilha nos cinemas, podemos acompanhar Yara Flor nos quadrinhos. Vinda diretamente da Amazônia, o título da heroína fará parte da linha DC Future Slate, que será lançada como minissérie mensal em 2021.

Na Grécia Antiga, a matemática era considerada um presente dos deuses

Matéria anterior

8 coisas sobre Dragon Ball Super que só quem leu o mangá sabe

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.