Muito já falamos sobre aquecimento global e todos as consequências do mesmo em nossa vida. Nos últimos anos, temos visto e percebido essas consequências de forma mais nítida. O nível do mar, por exemplo, tem subido gradativamente e pedaços de Terra, inclusive, já desapareceram. Foram engolidos pelo mar. Assim como o nível da água aumenta, as temperaturas também têm aumentado.

Nosso planeta está cada vez mais quente. Alguns lugares mais que outros e algumas épocas também. A Austrália é um dos lugares que tem sofrido com o picos de temperatura. São cerca de 40 graus Celsius em todo o país. A temperatura está tão alta que não só as cores laranjas representam o calor.

Recordes de temperatura quebrados

Publicidade
continue a leitura

Na última semana, vários recordes de temperatura foram superados na Austrália. A mínima durante a noite tem sido em média de 33°C, no período em que temperatura deveria ser mais amena. Durante o dia as coisas pioram, a máxima tem atingido 40° todos os dias durante o último mês.

A temperatura tem aumentado bruscamente. Os aumentos variam entre 8 e 12°C em um único dia. O clima está tão quente que os morcegos estão tendo problemas de estresse e estão caindo das árvores. Alguns sobrevivem, outros não. O problema é que os animais podem ser também prejudiciais a saúde, já que são portadores de um vírus que causa raiva.

Publicidade
continue a leitura

Calor afeta a todos

Os mapas meteorológicos da Austrália, mostram de forma nítida como o calor tomou conta de todo o país. Parece que o país está literalmente pegando fogo, já que o mapa está completamente tomado pelas cores laranja e vermelho. No entanto as coisas podem se tornam ainda piores.

Publicidade
continue a leitura

Uma nova cor foi adicionada e essa representa temperaturas acima dos 46°C. Enquanto isso, a recomendação é para que os moradores se mantenham hidratados e dentro de casa, no local mais fresco possível. As recomendações são as mesmas para os animais de estimação. O governo pede para que se possível, as pessoas também disponibilizem um pouco de água para os animais selvagens, que estão sofrendo com tanto calor.

E você, já esteve em um lugar tão quente quanto na Austrália? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos que vivem reclamando de calor.

Publicado em: 23/01/19 14h27