Os jutsus de Naruto são um espetáculo à parte na história. Os poderes são extremamente criativos, boa parte deles são equilibrados e existe uma boa utilização de cada um. Contudo, não dá para agradar todo mundo, muito menos o próprio autor do mangá. Conheça nessa matéria qual foi o jutsu que Masashi Kishimoto se arrependeu de ter criado.

A revelação foi feita em uma entrevista para Kobaysashi, quando Kishimoto deixou esse pequeno detalhe escapar. Por incrível que pareça, o jutsu que ele mais odiou criar foi o Kage Bushin no Jutsu (Jutsu Clone das Sombras), uma das habilidades mais vistas em toda a história. Para quem não se lembra, essa habilidade permite que o usuário crie cópias reais de si mesmo para lutar contra seus oponentes.

Kishimoto usou duas justificativas para ele ter se arrependido dessa decisão. A primeira é que ele deu poder demais para Naruto logo no primeiro capítulo, uma vez que o jutsu é muito poderoso. Para se ter uma ideia, ele é considerado de nível jounin, além da Vila da Folha permitir que pouquíssimos ninjas possam aprendê-lo. Contudo, isso de certa forma foi bom pois ele mostrou que, mesmo com todos os problemas de vida de Naruto, ele podia alcançar algo realmente grande.

Publicidade
continue a leitura

Em segundo lugar, temos o trabalho de um mangaká. Desenhar os primeiros 50 clones de Naruto foi muito difícil, e esse número só aumentou com o passar do tempo. Como era a assinatura do personagem, ele não podia simplesmente esquecer e adicionar jutsus mais simples de serem utilizados.

E você, qual é o jutsu que você queria retirar de Naruto? Comenta aí para gente e compartilha com todo mundo.

Jutsu Clone das Sombras

Publicidade
continue a leitura

Já que citamos esse jutsu, nada melhor do que falar um pouco mais sobre ele. A técnica foi criada por Tobirama Senju, o Segundo Hokage. Em suma, ela clona o usuário, criando cópias que podem atacar como o corpo verdadeiro.

O grande problema é que a técnica consome uma enorme quantidade de chakra, fazendo até mesmo que ninjas experientes como Kakashi possam usar uma quantidade limitada de clones. É nesse ponto que Naruto se destaca, já que ele é um Uzumaki e os membros desse clã possuem quantidades de chakra colossais - para não falar no chakra da Raposa de Nove Caudas.

Publicidade
continue a leitura

Outro ponto importante é que tudo que os clones aprendem e vivenciam são absorvidos quando os mesmos se desfazem. Isso virou uma carta na manga para Naruto, já que ele podia usar isso para aprender técnicas poderosas.

Boruto, o filho mais velho de Naruto, também utiliza essa técnica, mas até o momento não pode usar tantos clones como seu pai.

Publicado em: 26/08/20 10h34