icone menu logo logo-seriesesagas.png


Autora de Crepúsculo tem planos para mais dois livros da saga

POR Letícia Dias EM Séries e Sagas 16/08/20 às 22h41

capa do post Autora de Crepúsculo tem planos para mais dois livros da saga

Já faziam doze anos desde que o último livro da saga Crepúsculo havia sido publicado quando Stephenie Meyer, mente por trás do universo de vampiros, anunciou um novo exemplar. Intitulada Sol da Meia-Noite, essa nova publicação aspirava recontar os eventos do primeiro livro da saga sob a perspectiva de Edward Cullen. Visto que ao longo de Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer, Bella Swan havia sido a narradora, essa ideia entusiasmou os fãs. Apesar de apresentar acontecimentos já familiares aos leitores, a narrativa seria inédita. No entanto, após mais de uma de uma década de hiato, a autora conseguiria alcançar o mesmo sucesso de antes? Bom, lançado logo no início desse mês, não demorou para que o novo livro se tornasse um best-seller.

Em apenas uma semana vendeu 90 mil cópias, só no Brasil. Além disso, nos Estados Unidos e no Reino Unido já foram vendidos um total que ultrapassa um milhão de cópias em todos os formatos. Como resultado disso, outra notícia nos pegou de surpresa. Segundo o jornal The Guardian, revelou que a escritora tem planos para, no mínimo, mais dois livros da saga. Embora o número de vendas de Sol da Meia-Noite tenha sido menos que o do spin-off A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, não deixou de ser altamente significativo. Em contrapartida, a crítica não parece compartilhar o entusiasmo do público. Muitos tem questionado a qualidade da escrita, mesmo que Crepúsculo nunca tenha sido considerado um clássico da literatura. Todavia, é óbvio que os fãs não se importam com isso.

Ironicamente, em 2013, Meyer afirmou que nunca escreveria outro livro de Crepúsculo. A autora chegou a dizer para a Variety que só atualizaria a morte dos personagens em seu blog. Bom, é aquilo que dizem, né? Nunca diga nunca.

O retorno da saga Crepúsculo aos holofotes

Meyer admitiu ter planos para mais livros, chegando a anunciar publicamente que "existem mais dois livros em que eu penso e quero escrever". Apesar de ter confessado não estar pronta para fazê-lo no momento, ela disse querer fazer algo completamente novo. Bom, enquanto isso segue sendo ponderado pela escritora, Sol da Meia-Noite já vem dando o que falar. A diretora do primeiro filme da franquia nos cinemas chegou a dizer que seria interessante, apesar de difícil, adaptar o novo livro para a grande tela. Segundo Catherine Hardwicke, considerando o sucesso dos filmes - que arrecadaram mais de três bilhões de dólares - o estúdio pode se interessar em reviver a franquia. Entretanto, tudo depende de Robert Pattinson e Kristen Stewart que se tornaram profissionais extremamente requisitados em Hollywood ao longo dos últimos anos.

E então, o que você achou da revelação de Stephenie Meyer? Ficou entusiasmado com a possibilidade de mais livros da saga? E a ideia de um novo filme? O que acha? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   The Guardian  
Imagens Paris Filmes
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest