É certo que Avatar é amplamente popular ao redor do mundo e conta com uma fama que transcende gerações. Contudo, vale lembrar que A Lenda de Aang não foi a única série produzida por Bryan Konietzko e Michael DiMartino. Apesar de não contar com o mesmo alcance de sua antecessora, A Lenda de Korra não deixou de ser aclamada. É difícil encontrar uma sequência que consiga manter o nível qualitativo da produção original. No entanto, a história da jovem Avatar da Tribo da Água do Sul alcançou esse conquista. Logo, com o fim da série em 2014, a audiência ficou desolada e sentindo falta de mais narrativas do universo Avatar. Assim surgiu A Lenda de Abioye.

Abioye é protagonista de uma fanfic desenvolvida por Marcus Williams com base na criação de Konietzko e DiMartino.  Contudo, a história se tornou tão popular entre os fãs que criaram uma petição para que a Nickelodeon adapte A Lenda de Abioye para as telas. Em suma, a trama imagina o próximo Avatar, o sucessor de Korra. Logo, os acontecimentos da mesma se passam um século após os eventos de A Lenda de Korra e o cenário é um país inédito, que teve muito pouco contato com as Quatro Nações.

A história de A Lenda de Abioye

Abioye é um jovem com um raro talento para dobrar metais e ouro, o que acaba o tornando alvo de um rei ganancioso e poderoso. Ele sonha em viajar pelo mundo e ajudar os necessitados ao lado de seu companheiro animal, um Leão Zebra chamado Imari - lembra bastante o que Aang fez em sua jornada como Avatar. No entanto, ele é forçado a viver fugindo do rei e de vários outros indivíduos que desejam usar suas habilidades para ganho pessoal. Todavia, eventualmente Abioye encontra marinheiros de uma terra distante (uma das Tribos da Água). Esses estrangeiros revelam que o garoto se trata do próximo Avatar. Então, Abioye decide viajar de volta com eles para as Quatro Nações, com o ganancioso rei seguindo seu rastro. Um detalhe que pode animar os fãs é que Abioye chega a encontrar Korra no Reino Espiritual. Incrível, né?

Publicidade
continue a leitura

A equipe Avatar de Abioye

Além de Abioye, Williams já criou vários outros personagens intrigantes para essa história. Assim como seus antecessores, Abioye precisa de uma equipe e assim acabaram surgindo:

- Funmilayo: uma dobradora de ar que faz amizade com Abioye enquanto ela tenta escapar da sombra de seu pai famoso e poderoso;

- Balogun: um dobrador de fogo que busca um dobrador de ar poderoso para capturar e usar como parte de um ritual de amadurecimento inspirado na perseguição de Zuko por Aang;

Publicidade
continue a leitura

- Maji: uma jovem prodígio dobradora de água que espera se tornar a mestre dobradora de água de Abioye em troca de sua ajuda para derrotar seu inimigo comum, o rei ganancioso;

- Ikenna: um gentil dobrador de combustão que usa a caça ao Avatar para finalmente se libertar de seu pai abusivo;

- Obi: o fiel amigo de infância de Abioye, está presente em todas as aventuras do Avatar e é um comediante nato, além de um brilhante mecânico.

O cenário dessa narrativa

Publicidade
continue a leitura

Um detalhe importante de A Lenda de Abioye é seu novo cenário, que se baseia fortemente em vários países e culturas africanas, como os iorubás da Nigéria, em vez dos asiáticos e indígenas que inspiraram as Quatro Nações. Independentemente dessas diferenças, a brilhante construção de mundo de Williams deixa extremamente claro que Abioye e sua narrativa são parte do universo Avatar. Então, se você sente falta de dobradores, espíritos, híbridos de animais e uma nova imersão em elementos culturais magníficos que fujam do convencional, certamente vai querer conferir o trabalho de Marcus Williams. A história ainda está em desenvolvimento mas você pode acompanhá-la clicando aqui.

E então, o que você achou de A Lenda de Abioye? Gostaria de ver essa história ser adaptada para as telas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: CBR
Imagens: Marcus Williams  Nickelodeon.

Publicado em: 27/10/20 13h09