Notícias

Baleia jubarte salta e cai em cima de barco nos Estados Unidos

0

Uma baleia jubarte pode pesar até 53 toneladas. Então, a notícia de que uma baleia pulou em cima de um barco nos Estados Unidos é, no mínimo, aterrorizante. A cena aconteceu no litoral da cidade de Plymouth, no estado de Massachusetts, no domingo (25).

Segundo as autoridades da cidade, o operador do barco não relatou ferimento e a embarcação ainda saiu sem danos após passar pelo salto de uma baleia. Inclusive, a baleia jubarte é popular entre os observadores de baleias por conta de suas exibições acrobáticas, o que inclui saltos em que lançam o corpo inteiro para fora da água.

Quando o salto em questão aconteceu no domingo, vários barcos estavam ao redor da baleia em Plymouth. Dessa forma, as imagens da cena mostram o animal lançando seu corpo para fora da água enquanto sua cabeça bate na parte da frente de um dos barcos. Como resultado, a baleia derruba a parte traseira da embarcação para fora da água enquanto deslizava de volta para o Oceano Atlântico.

Susto de passageira sobre perseguição a avião vira piada na internet

Redes sociais/Divulgação

Recentemente, uma passageira levou um susto achando que estava em um avião sendo perseguido por uma baleia. No entanto, tudo não passava de uma confusão causada pela sombra do próprio avião.

A publicação de uma sequência de fotos da sombra de um avião sobre o mar de Florianópolis mostra que a mulher se confundiu, achando que era uma baleia. O caso viralizou no dia 10 de julho.

“Muito empolgada porque acreditava que uma baleia estava seguindo o avião. […] Olhava para os outros passageiros em pânico, sem entender o porquê não estavam tão empolgados. Estávamos vendo uma baleia”, diz a primeira, de uma sequência de quatro postagens.

Assim, nessa primeira foto, é possível ver uma sombra borrada, distante do avião. Já na segunda, a sombra se aproxima da faixa de areia. “Nessa hora eu estava desesperada, com medo de a baleia encalhar”, diz a legenda. Então, na última foto, a sombra aparece já sobre a faixa de areia, que foi o momento que ela percebeu o erro cometido.

“Só aqui eu descobri o que era. Fiquei morta de vergonha”, descreve o perfil nomeado como “tour da baleia”. Por conta dessa confusão, a postagem fez sucesso das redes sociais. Por exemplo, no Twitter, a publicação da sequência de fotos alcançou mais de 103 mil curtidas e 10,9 mil compartilhamentos.

Temporada de observação de baleias francas começa em SC

Divulgação

As primeiras baleias-francas já podem ser vistas no litoral sul de Santa Catarina. Os animais, que chegam a ter 18 metros de comprimento, migram da Antártida em direção às águas quentes para se acasalar, dar luz aos filhotes e alimentá-los.

Dessa forma, as baleias-francas ficam num trecho de 60 km chamado Rota da Baleia-Franca, que abrange as cidade de Laguna, Garopaba e Imbituba, sendo que a última registra o maior índice de presença das baleias-francas do Brasil. Portanto, essa temporada é perfeita para quem quer avistar os animais gigantes.

No total, são mais de 150 mil hectares e 130 km de costa marítima, em uma APA (Área de Proteção Ambiental), criada em 2000 e que protege a enseada e áreas terrestres. São paisagens deslumbrantes, ecoturismo, praias paradisíacas e até desertas, além de uma variada e renomada gastronomia e infraestrutura hoteleira com cerca de 450 empreendimentos, entre hotéis e pousadas para diferentes gostos e perfis de públicos.

Assim, para quem quer ver os animais, basta ir nos passeios acompanhados por guias. Elas permitem avistar as baleias das dunas, costões e mirantes naturais. Vale destacar que é a única região do Brasil em que é possível ver baleias da beira da praia.

Fonte: Catraca livre, G1

Jovem faz a própria rinoplastia após assistir vídeos na internet

Artigo anterior

Catadora de recicláveis junta dinheiro da coleta para entrar na faculdade

Próximo artigo