Batman Beyond – Identidade de novo Ra"s Al Ghul é revelada

POR Gabi Noronha    EM Notícias      14/07/17 às 17h40

Atenção! O texto a seguir contém spoiler dos quadrinhos de Batman Beyond.

Batman Beyond é a história em quadrinhos da série animada homônima, no entanto, no Brasil ela ficou conhecida como Batman do Futuro. Tendo Bruce Timm e Paul Dini como dois de seus produtores, a animação foi transmitida entre 1999 e 2001, com um total de cinquenta e dois episódios, a série era ambientada no ano de 2039. A cidade, agora conhecida como Neo-Gotham, se tornou uma megalópole, com direito a carros voadores e o todo o estresse de uma. Na história, Bruce Wayne é um senhor de idade e o jovem adolescente Terry McGinnis é quem assume o manto de Batman.

Terry consegue conceder ao personagem uma personalidade a parte de seu predecessor, desenvolvendo um novo Protetor de Gotham, com seus próprios vilões e dramas pessoais. Com elementos cyberpunk e de ficção científica, tal como o impacto que a alta tecnologia causa na sociedade e todos os seus dilemas, Batman Beyond procurou trabalhar um lado mais sombrio do herói, explorando relacionamentos pessoais, emoções e o medo do desconhecido.

Como de costume, a série foi um sucesso tremendo, tanto que após seu término ela teve continuação nas páginas dos quadrinhos. Contudo, ao ser transferida de mídia, com o roteiro de Dan Jurgens e ilustrações de Bernard Chang, algumas alterações foram feitas, por exemplo, a volta de Bruce Wayne como Batman, assim como alguns de seus tradicionais vilões. No entanto, como nos quadrinhos nada é tão estável assim, com Renascimento (Rebirth), o mais recente reboot da DC Comics, Batman Beyond também foi afetado e - de novo - sofreu mais mudanças, como o retorno de Terry McGinnis no papel do vigilante de Gotham.

Antes de mais nada, para aquelas que não estão familiarizados com essa história, é necessário ter em mente que na trama existe um novo Batsuit, ou seja, um novo uniforme para Batman. Ele é um protótipo que possui inteligência artificial - ela conecta seu usuário a vestimenta, e foi desenvolvida com o propósito de não permitir que Batman falhe em nenhuma missão, não importa as consequências. Em Batman Beyond #8, ao contar para Matt, irmão de Terry, sobre seu último caso, Bruce revela que estava usando o protótipo quando enfrentou uma gangue de quatro Banes. Muito ferido pelo combate, ele provavelmente morreria sem o uniforme, que encontrou um jeito de vencer. No entanto, a vitória veio com um alto preço, Bruce ficou tão machucado que precisou abandonar sua carreira como Batman.

Em Batman Beyond #9, embora aposentado das ruas, Bruce Wayne ainda desempenha o papel de mentor para Terry McGinnis, o qual, jovem e imprudente, veste o protótipo do Batsuit e viaja até o Himalaia em uma caçada a Ra"s Al Ghul. Ao chegar no local, Terry se depara em uma situação mais complicada do que imaginava, cercado, ele fica impossibilitado de recuar, pois o traje não o permite fazer e para piorar, sua comunicação com Bruce é cortada, ou seja, ele está por conta própria. Sendo obrigado a enfrentar tudo e todos a sua frente, ele continua a briga até encontrar com o próprio Cabeça do Demônio. Batman trava um combate com Ra"s, que a princípio, veste uma máscara. Quando ela cai, podemos finalmente ver quem é a pessoa por trás dela: Damian Wayne, filho biológico de Bruce e neto do Ra"s Al Ghul original.

O Batsuit informa a Terry que para derrotar Damian ele terá de fazer uso da força letal e quando ele concorda com isso, percebemos o efeito que o traje passou a ter em sua mente. A luta não será fácil, pois as habilidade de Damian se igualam ao novo uniforme. Por meio de flashback, vemos como o filho de Bruce chegou tão longe, acontece que ele também já usou o protótipo uma vez, justamente para enfrentar seu avó, Ra"s Al Ghul. Foi isso que tornou possível seu recrutamento para a Liga dos Assassinos. Enquanto, por outro lado, Bruce tenta desesperadamente resgatar Terry, resta aos leitores apenas aguardar o desfecho desse arco.

O que achou de Damian Wayne ser o novo Ra"s Al Ghul? Tem gostado de Batman Beyond até o momento? Se ainda não leu, agora deu vontade? Já sabe, não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Via   DCCN     Wiki     BN     DCCN     DCCN  
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+