Com tantos anos de história, Batman brigar com Superman não chega a ser surpresa alguma. Os dois heróis já se desentenderam em basicamente todas as mídias da DC, quadrinhos, filme, animações e até mesmo videogame.

E, embora o combate entre um humano e um quase deus pareça absurda, o Homem Morcego já levou a melhor diversas vezes. No entanto, sabemos que para Batman vencer, ele sempre precisa de um plano impecável. (E alguns tantos acessórios da batcaverna).

Por isso, a briga entre os dois na nova HQ da DC Comics, não é novidade. O que a torna curiosa é como Batman mata Superman na história.

O contexto da confusão

Publicidade
continue a leitura

Antes de mais nada, vale ressaltar que essa briga entre eles não afetará em nada a continuidade dos quadrinhos, como em alguns casos anteriores. Assim sendo, hora de entender o que acontece. Dessa vez, o embate aconteceu nas páginas de Batman/Superman Annual #1na qual Bat-mirim e Mister Mxyzptlk discutem sobre quem ganharia num confronto entre Batman e Superman.

Na edição, os rivais dos heróis decidem contar histórias para provarem seu ponto. O que torna a situação um tanto cômica.

A primeira história da edição, contada por Bat-mirim, é intitulada "Superman: O que aconteceu ao homem que destrói tudo?", uma clara referência ao título de Alan Moore e Curt Swan, "O que aconteceu ao Homem de Aço".

Nessa história, a Liga da Justiça precisa lidar com o fim do multiverso. Ao investigarem o caso, descobrem que Superman é uma anomalia responsável por pelo colapso do tempo e espaço. Nisso, as pessoas começaram a se desintegrar e passar dessa para melhor, entre as quais estavam a Bat-família.

Publicidade
continue a leitura

Batman vs. Superman

Para o desespero de Bruce, a família Super sobreviveu, o que gerou sede de vingança no Homem Morcego. Com isso, para Batman conseguir enfrentar Superman, Bat-mirim fornece todos os tipos de equipamentos a ele.

Assim temos armadura de guerra, magia, armas do sol vermelho e até um Apocalipse. Então, ao tentar colocar um pouco de juízo na cabeça de Bruce, Clark o leva até o espaço, sem saber que esta jogada, ironicamente, seria seu fim.

Publicidade
continue a leitura

Com os dois além da atmosfera terrestre, Batman revela sua arma secreta: satélites capazes de transformar nosso sol amarelo em sol vermelho. E assim o faz. Por meio de satélites, Batman transforma Superman em humano, o deixando ao seu nível.

Como dito, as histórias é contada pelo ponto de vista Mr. Mxyzptlk e Bat-mirim, por isso, tudo acontece de uma forma bastante teatral. Com ações excessivas, porém, divertidas.

Fonte: DC Comics

Imagens: DC Comics

Publicado em: 07/10/20 10h07