• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Black Mirror teve episódio da nova temporada gravado no Brasil

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/06/19 às 15h12

A Netflix costuma ter relações amigáveis com tudo e todos. Porém, o serviço de streaming desenvolveu uma ligação especial com o Brasil. Talvez por causa da paixão do povo brasileiro. Quando gostamos de algo, não cansamos de expressar nossa admiração. Dessa forma, não chega a ser surpresa o país ter sido escolhido para ser cenário da nova temporada de Black Mirror. Mais precisamente, a cidade de São Paulo. De acordo com a SP Comission, departamento que coordena gravações no município, a plataforma solicitou dezenove locações para as filmagens.

As áreas abrangem desde parte da popular Avenida Paulista, como a região do Alphaville, em Barueri. As gravações foram usadas em Striking Vipers, o primeiro episódio da quinta temporada. A cidade pode ser vista tanto no mundo real da história, quanto no virtual. Segundo informações da Spcine, as gravações movimentaram mais de 150 profissionais da área, no período entre 18 de março a 8 de abril de 2018.

História e locações

A nova temporada de Black Mirror tenta retomar as origens da série. Tempo no qual os episódios mostravam, de forma assustadora, o impacto negativo que a tecnologia causa na vida das pessoas. Em Striking Vipers, após anos sem se verem, Danny e Karl, dois amigos de faculdade se reencontram. Com empregos estabelecidos e família formada, a vida dos dois homens é transformada após começarem a interagir com Striking Vipers X, um jogo de realidade virtual.

Durante o episódio, é possível ver alguns famosos locais paulistanos. No mundo virtual, Karl janta no Hotel Tivoli Mofarrej, localizado na Alameda Santos. Enquanto que, após o trabalho, Danny caminha pelo Viaduto Santa Ifigênia. Vemos também o Jericoacoara Bar, na Avenida 9 de julho e a Praia do Éden, no Guarujá.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Netflix solicita gravações em São Paulo. O serviço de streaming filmou o último especial de Sense8 durante a Parada do Orgulho LGBT, em 2016.

O episódio foi escrito por Charlie Brooker e dirigido por Owen Harris. A história é protagonizada por Anthony Mackie, o Falcão da Marvel e Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra de Aquaman.

Abaixo, assista ao trailer do episódio.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   EN     Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+