Notícias

Bombeiro salva pai e dois filhos que estavam sendo arrastados pelo mar em SP

0

Um bombeiro que não estava em exercício salvou um pai e seus dois filhos, que foram arrastados pela força do mar em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), os meninos foram resgatados e estão bem. Porém, o pai precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo o banhista Leonardo da Silva, de 23 anos, os dois meninos entraram na água da praia localizada no bairro Agenor de Campos, no sábado (17). Então, por conta da força da maré, foram levados para longe. Ao ver essa situação de perigo, o pai deles entrou na mar na tentativa de ajudá-los. Um campeonato de surfe estava acontecendo no mesmo local.

De acordo com informações do GBMar, por volta das 15h40, um bombeiro de folga chegou ao posto dos guarda-vidas e informou que viu três pessoas se afogando na praia. Assim, junto com um bombeiro de moto aquática, ele pegou uma prancha e entrou no mar para resgatar a família em apuros, que estava próxima à plataforma de pesca.

Bombeiro salva família

Arquivo Pessoal

Em seguida, todos foram retirados da água pelo bombeiro com a moto aquática. Ao chegaram na faixa de areia, os guarda-vidas constataram que os meninos não apresentavam grau de afogamento. Já o pai dos dois foi levado à UPA Agenor de Campos, por volta de 16h15. Ele foi medicado pelos agentes de saúde e passou duas horas em observação. Depois, ele recebeu liberação.

Bombeiro doa parte de fígado a policial aposentado

Sofrendo de insuficiência hepática devido a pedras no pâncreas, o policial aposentado de Houston Bubba Laws, de 69 anos, foi informado de que teria apenas algumas semanas de vida sem um transplante. Descrito por sua filha Kim Pendergraft como “muito orgulhoso” e não querendo sobrecarregar ninguém, Laws decidiu que “já havia aceitado a morte” depois que nenhum de seus familiares se mostrou compatível.

No entanto, Pendergraft foi ao Facebook em busca de mais doadores em potencial e, eventualmente, encontrou um no bombeiro-paramédico de Kerrville, Blair Casey, que acabou sendo compatível. Depois de uma cirurgia de transplante bem-sucedida, Laws disse que estava “fracassado” ao descobrir que sua filha havia se esforçado para encontrar um doador para ele e grato por Casey ter se esforçado para lhe dar “uma nova chance de vida”.

Assim sendo, o bombeiro de Kerrville se tornou o primeiro doador de fígado vivo em 2020 para salvar um oficial aposentado que ele nunca conheceu. Tudo começou quando Blair e sua esposa Michelle viram a postagem de um amigo no Facebook pedindo orações e ajuda para encontrar um doador vivo para seu pai que estava morrendo de doença hepática em estágio terminal.

Dessa forma, sem conhecê-lo, tanto Blair quanto Michelle vieram em seu socorro e passaram por avaliações. Ambos eram compatíveis, mas Blair teria a maior compatibilidade. Cerca de 8 anos atrás, o avô de Blair, que ajudou a criá-lo, faleceu. Blair não sabia até que ele foi aprovado para doação que o apelido de seu futuro destinatário era Bubba, assim como seu avô. Foi nesse momento que Blair soube que estava fazendo algo realmente importante.

Bubba

“Eu faria qualquer coisa para recuperá-lo por um ano, 2, 3… por dia”, disse Blair. “Ele me lembra muito meu avô. Isto era para ser. Para prolongar sua vida e dar a ele uma boa qualidade de vida daqui para frente”. Bubba tem três filhas incríveis que nunca saíram do seu lado. Sua esposa Pam disse: “Eu nunca menti para meu marido, então manter esse segredo foi muito difícil. Ele nunca deixaria ninguém incomodar sua vida para doar a ele”.

“Ele era teimoso e as meninas viram o papai ficando mais doente. Bubba entrou e saiu do hospital, internado 16 vezes, em coma e sem resposta. Depois de conhecer o Dr. Cigarroa, eu sabia em meu coração quando ele disse a Bubba ‘nós vamos salvá-lo’ que era verdade. Obrigado não é suficiente!”. “Eu nunca conheci alguém tão altruísta com um coração generoso”, disse Bubba sobre Blair.

Fonte: G1

Principais momentos do funeral da rainha Elizabeth II em Londres

Artigo anterior

Fuga de cachorro resulta em pet em encosta no alto do Dois Irmãos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido