Com certeza você já ouviu falar que o cachorro é o melhor amigo do homem. Muitas pessoas dizem que esses animais conseguem sentir quando seus donos estão felizes, tristes ou passando por algum problema. Ao perceber algo, eles agem como verdadeiros amigos e tentam ajudar seus donos fazendo companhia a eles e dando muito carinho.

Os cães de apoio por serem muito bem treinados, conseguem sentir ainda mais o estado em que seus donos se encontram. Eles conseguem identificar certas emoções ou mudanças drásticas de humor. Uma mulher chamada Amber Oliver, vive na companhia de seu cão Oakley. O animal tem cinco anos e foi treinado para ajudá-la quando Oliver passa por ataques de pânico.

Como ele percebe os sintomas?

Publicidade
continue a leitura

O cachorro consegue identificar mudanças na temperatura corporal, respiração e frequência cardíaca. Essas características indicam o começo das crises de pânico de Amber.

De acordo com as imagens tiradas no aeroporto de Cincinnati, quando ambos estavam esperando para embarcar em um voo, Amber começou a sentir angústia e apenas o cachorro conseguiu perceber. Oakley estava dormindo e acordou para ajudá-la.

Publicidade
continue a leitura

O cachorro começou a esfregar seu corpo nas pernas de Amber e balançar o rabo, como um sinal de amor. Ela o abraçou e colocou seu rosto na pele do cachorro. Oakley sabia que ela ainda estava angustiada e continuou distraindo a dona. Ela retribuiu com beijos e carinhos no cachorro.

"Oakley me ajuda todos os dias. Ele sempre olha para mim e presta atenção em mim, certificando-se de me ajudar quando necessário", relatou Amber a respeito do vídeo do momento em que o cão a ajuda. O vídeo foi postado com a intenção de mostrar às pessoas como os cães são inteligentes e quanto eles podem ajudar em situações deste tipo. Confira:

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 23/07/18 18h02