CuriosidadesMundo Animal

Cachorros azuis foram vistos perto de uma fábrica em Moscou

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos. Além disso, podem servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Basicamente, essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Todas as pessoas que dizem ter um cachorro em casa, sempre falam sobre a lealdade do bichinho. Nada melhor do que chegar em casa, após um dia cansativo e se deparar com um cachorro nos esperando, cheio de felicidade. Isso pode realmente mudar o humor das pessoas.

E quem ama cachorros e tem um sabe como é a relação com esses animais. E percebe que eles não só entendem o que o dono quer dizer, mas também a forma e o tom que eles dizem as coisas.

Cachorros

Nós sabemos que existem várias raças de cães que fazem com que esses animais sejam os mais variados possíveis. Indo desde pequenos poodles, até filas gigantescos.

No entanto, sabemos e estamos acostumados com determinadas cores de cachorros. E quando é visto animais que saem desse padrão comum de cores e um tanto assustador e curioso ao mesmo tempo.

Um exemplo disso foram os cachorros de rua com pelo azul bem intenso. Esses animais estavam vagando pelas ruas perto de uma indústria química abandonada na cidades de Dzerzhinsk, na Rússia, que fica a aproximadamente 370 quilômetros de Moscou.

Azuis

De acordo com as suspeitas de grupos ativistas a favor dos animais, a exposição a produtos químicos nocivos pode ter sido o responsável pela cor incomum do pelo dos cachorros.

Segundo o “The Moscow Times”, a fábrica próxima de onde os cachorros foram vistos produzia placas acrílicas e ácido hidrocínico, que nada mais é do que cianeto de hidrogênio dissolvido em água. E o cianeto de hidrogênio é um composto extremamente tóxico e percursor de vários polímeros.

Contudo, o pelo dos cães pode ter sido tingido por outros produtos químicos. Como por exemplo o sulfato de cobre, que é um composto inorgânico azul brilhante usado em uma superfície de processos industriais.

Ou seja, ainda não está claro o que realmente foi a causa dos pelos azuis dos animais. Mas é sabido que a cor deles é um indicativo de que não é uma notícia boa para o bem estar desses animais.

“O corante em seu pelo que eles tiveram contato direto com ou talvez tenham ingerido substâncias potencialmente tóxicas ou nocivas. Isso pode resultar em queimaduras dolorosas na pele, coceira ou hemorragia interna e doenças que podem levar à morte, sem intervenção veterinária”, disse Kelly O’Meara, vice-presidente de animais companheiros da Humane Society International.

Cuidados

A fábrica que fica perto da região onde os cachorros foram vistos faliu em 2015. E até o momento, os moradores da cidade de Dzerzhinsk levaram os cachorros para um veterinário para que eles pudessem ser examinados.

A agência de notícias Reuters publicou fotos dos cães recebendo cuidados em um abrigo em Nizhny Novogrod, cidade que fica a uma hora de distância de Dzerzhinsk. E o melhor de tudo é que dois desses cachorros já conseguiram novos donos.

A mensagem secreta inscrita no quadro “O Grito”

Matéria anterior

A história sombria do sorriso de Glasgow, um método utilizado por gangues escocesas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.