Fatos Nerd

Cada presidente americano que já apareceu em Os Simpsons, até agora

0

Ao longo de suas mais de três décadas no ar, Os Simpsons vem fazendo diversas críticas sociais com humor e irreverência e, para isso, a série conta com a participação de diversas celebridades e referencia icônicas figuras históricas. Pois bem, nos Estados Unidos, o presidente é tanto uma celebridade quanto uma figura histórica. Sendo assim, alguns deles já devem ter aparecido na sitcom animada, certo? Exato. Então, aproveitando que recentemente tivemos as eleições presidenciais dos Estados Unidos, resolvemos revisitar os presidentes americanos que já apareceram em Os Simpsons.

Richard Nixon

No episódio ‘Sem Duff’, Nixon aparece em um comercial da Cerveja Duff no meio de um debate presidencial.

Gerald Ford

Em uma breve aparição no episódio ‘Dois Maus Vizinhoz’, Ford representa o aposto do mesquinho e exigente George H. W. Bush, com quem Homer tem entrado em conflito. Em contrapartida, o patriarca da família Simpson compartilha com Ford o amor por futebol, nachos e cerveja, o que o torna o vizinho perfeito. Perdeu, Flanders!

Jimmy Carter

No episódio ‘O Ursinho’ vemos Carter sendo rejeitado na festa de aniversário de Burns. Além disso, ele foi citado ou apareceu em diversos episódios posteriores. Só para ilustrar, em ‘E-I-E-I’ ele tem seu projeto de caridade pós-presidência mencionado; em “Grande Marge” ele interpreta um dos Três Patetas ao lado de George HW Bush e Bill Clinton; e em ‘Por Trás das Risadas’ ele causa um tumultuo após uma cena de breakdance.

Ronald Reagan (recusou educadamente participar de Os Simpsons e mesmo assim apareceu)

Visto que Reagan recusou educadamente participar de Os Simpsons no episódio ‘Krusty Sai do Ar’, ele apareceu brevemente na série no episódio de aniversário de Burns. Ele também foi referenciado subjetivamente mais algumas vezes posteriormente.

George H. W. Bush

Em ‘Stark Raving Dad’, Bush pai aparece dizendo que as famílias americanas deveriam ser “mais parecidas com os Waltons e menos com os Simpsons”. Além disso, como citamos acima, o ex-presidente é massivamente referenciado no episódios ‘Dois Maus Vizinhos’, onde ele trava uma obsessiva guerra de travessuras com Homer.

Bill Clinton

Em ‘Bart-Mangled Banner’ Clinton é mostrado sendo preso ao lado da família de mesmo nome e das Dixie Chicks. Além disso, em ‘De Muitos, Wiggum’ ele é forçado a apoiar sua esposa Hilary nas primárias de 2008. Contudo, sua aparição mais notável certamente foi no spin-off Treehouse of Horror onde ele admite ter sido um “péssimo presidente”.

George W. Bush

Apesar de todos os seus feitos questionáveis como presidente, o filho de Geroge H. W. Bush não teve muito destaque em Os Simpsons. Porém, ele foi referenciado algumas vezes e foi mostrado sendo espancado por Homer em um álbum de fotos da família.

Barack Obama (ainda não apareceu no programa, embora tenha sido mencionado pelos Simpsons)

Assim como seu antecessor, Obama nunca foi diretamente retratado em Os Simpsons. Ele só foi indiretamente referenciado em algumas piadas, nada mais.

Donald Trump (pediu para participar de Os Simpsons e foi recusado)

Você sabia que Trump foi a única celebridade que pediu para aparecer em Os Simpsons e foi rejeitado? Uma realização única, sem dúvidas. Curiosamente, Trump é também um dos presidentes mais ricos dos Estados Unidos. Contudo, ele foi especialmente mencionado em um episódio, onde foi referido como um ex-presidente dos EUA, décadas antes de qualquer resultado eleitoral, dando credibilidade para as famosas previsões de Os Simpsons.

Fonte: Screen Rant
Imagens: Fox  SR.

Soldados robôs podem compor 25% do exército britânico no futuro

Artigo anterior

Principal motivo das mortes de árvores na Amazônia foi descoberto

Próximo artigo