Curiosidades

Cadela salva vigilante de assalto em escola de Manaus

0

A amizade com os cães e os humanos já vem de anos. Desde os primórdios, os cachorros andavam soltos, mas voltavam para seus humanos. Até hoje essa relação de lealdade pode ser vista, como no caso que aconteceu com o vigilante João Brandão e a cadela chamada Pretinha.

O caso aconteceu na última quarta-feira. O vigilante estava trabalhando à noite na portaria da Vila Educadora de Proteção de Direitos, no bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e foi surpreendido por um assaltante. Nesse momento, a cadela protagonizou um ato heroico e perseguiu e assustou o criminoso.

Todo o ato realizado pela cadela foi registrado pela câmera de segurança do centro educacional.

Caso

De acordo com Brandão, tudo aconteceu por volta das sete horas da noite. O vigilante viu o homem se aproximar do portão, mas achou que poderia ser uma das pessoas que fazem atividades físicas no local e se assustou ao ver ele correr.

“Eu estava sentado na cadeira e ele já entrou correndo com o terçado na mão, dizendo que era um assalto, veio pra me cortar. Eu me espantei, joguei a cadeira nele e corri”, lembrou o vigilante.

Foi então que a cadela Pretinha, que vive no lugar há aproximadamente seis meses, ajudou Brandão a se livrar do assalto. Ela foi correndo em direção ao assaltante, o mordeu e o espantou para fora do centro educacional.


“A ‘cachorra’ partiu para cima dele. Eu na frente dele e ele querendo me cortar. Só que ela o mordeu e depois avançou nele, até que o assaltante foi parar do outro lado da rua”, contou Brandão.

Depois do susto que a cadela deu no criminoso, ele fugiu por uma área de mata perto do centro educacional. O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Relação

G1

Em entrevista, Brandão contou que Pretinha apareceu na frente do centro educacional há aproximadamente seis meses. Na época, ela estava magra e então os funcionários começaram a alimentá-la diariamente.

“Ela dormiu umas duas noites na parte de fora, depois se apegou com a gente. O pessoal adotou ela aqui, levaram ela para castrar, dar banho. Quando a gente vem pra cá a noite, ela vem e fica com a gente aqui até de manhã”, disse ele.

Além de fazer companhia para Brandão, a cadela também ajuda a espantar os possíveis criminosos que tentam assaltar o lugar, como foi o caso visto na última quarta-feira.

“Ela é parceira. Qualquer coisa que passe, ela já está latindo e indo pra cima”, concluiu Brandão.

Lealdade

Daily Mail

A lealdade, o amor e a forte conexão de um cachorro com seu dono ou tutor não são vistos apenas com Pretinha e Brandão. No caso dessa mulher, ela firmou ter sido salva de um leão da montanha por sua própria cadela de apenas dois anos.

O caso aconteceu no norte da Califórnia, nos Estados Unidos, enquanto Erin Wilson e sua cadela estavam fazendo uma caminhada no dia 16 de maio. Contudo, o caso foi divulgado somente agora, depois de a mulher ter criado uma vaquinha online para conseguir fundo para tratar a saúde de sua cadela.

“Estava descendo a ladeira e minha cadela correu na minha frente. E eu me viro e há esse ‘gato’ rosnando para mim e ele chega e me ataca. Eu gritei ‘Eva!’ e ela veio correndo. E ela bateu naquele felino com muita força”, contou Erin.

Felizmente, no momento do ataque os instintos caninos de Eva estavam em ação. De acordo com a dona, o leão da montanha e sua cadela entraram em uma luta. Nela, o leão da montanha mordeu a cabeça de Eva e se recusou a soltar até que Erin e uma outra mulher, que também estava caminhando na área, intervissem na briga.

Felizmente, a cadela já está em casa novamente. Contudo, Erin disse que ficou sobrecarregada por conta das despesas que teve com os médicos veterinários. Por conta disso que ela resolveu contar a história e pedir ajuda das pessoas para que ela consiga cobrir os custos, que somam aproximadamente 32 mil dólares, o equivalente a 155 mil reais.

“Minha cadela é a minha heroína e devo minha vida a ela”, concluiu ela.

Fonte: G1, NPR

Imagens: G1,  Daily Mail, YouTube

Brasil está entre países que mais fazem cirurgias plásticas. Veja o ranking

Matéria anterior

Delegado gay prende mulher por homofobia contra ele

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos