Um telefonema alertando sobre um pequeno cão ferido na rua foi feito para a organização Animal Aid na Índia. Rapidamente, os voluntários se disponibilizaram a auxiliar o animal e se descolocaram até o local que havia sido informado. Ao chegar no lugar, perceberam que um filhote de cachorro estava gravemente ferido.

O cãozinho estava deitado, sofrendo na rua. Ao seu lado a sua mãe, angustiada, uivava como se pedisse ajuda daqueles que por ali passavam. Ao perceber a movimentação se aproximando deles, a cadela, aparentemente, tentava desesperadamente se comunicar com a equipe, já que ela sabia que sozinha não tinha conseguido tirar seu filhote da situação difícil em que se encontrava o pobre animal.

O resgate



Tudo então foi preparado para levar o filhote para uma unidade onde ele pudesse receber o tratamento adequado. Como já haviam outros filhotes para serem cuidados na ambulância, a mamãe não poderia ser levada com eles. Os colaboradores da organização tentaram transmitir a ela que tudo ficaria bem com seu filho, e ela parece ter confiado neles quando se acalmou.

O animal foi levado para o tratamento de suas feridas. Ele estava tão machucado que já não conseguia caminhar sozinho. "Ele foi muito corajoso e não apresentou resistência para ser atendido pelos profissionais. Mas ele tinha um problema: as feridas o machucaram tanto que ele não conseguia andar por vários dias. Não tínhamos certeza se o dano aos nervos era permanente", disse um dos membros da organização.

Depois de muito descanso, cuidados, medicações, comida e amor, o filhote começou a se recuperar e logo já estava caminhando, correndo e aprontando, como outro filhote qualquer. Como todos já sabiam que sua mamãe, possivelmente, o aguardava ansiosa, e assim que possível, eles organizaram um super encontro entre eles. A mamãe recebeu seu filhote com muito amor e era evidente a alegria de tê-lo de volta novamente, e dessa vez repleto de saúde e disposição.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em:

22/02/19 15h36