Entretenimento

Cantora foi presa após descobrirem que seu cachorro na verdade era um urso

0

É muito comum que as pessoas tenham em suas casas bichos de estimação, quase sempre sendo estes cachorros e gatos. A verdade é que, principalmente entre os famosos, parece haver uma certa obsessão na domesticação de animais exóticos. O que contribui e alimenta o mercado negro e a comercialização ilegal desses animais.

Recentemente, um caso bem curioso virou notícia nos jornais do mundo todo. A jovem cantora e estrela de reality shows da Malásia, Zarith Sofia Yasin, de 27 anos, foi acusada de manter um urso-malaio em seu apartamento, em Kuala Lumpur. Tais informações foram reportadas pelo The Jakart Post.

A confusão

A cantora, que já fez uma participação no reality show malaio Rockanova, alegou que seu bicho de estimação foi adotado por ela depois que ela viu um cachorro ferido na beira da estrada. Ou ao menos, foi do que ela pensou que ele se tratava. Em um determinado momento, ela teria percebido que o cão, na verdade, se tratava de um jovem urso-malaio.

Entretanto, ela decidiu permanecer com o animal até que ele estivesse completamente curado e pudesse retomar sua vida na natureza. Ainda de acordo com Yasin, o urso, que foi chamado de Bruno, seria levado para um zoológico local assim que ele recuperasse todas as suas forças.

“Era noite quando eu encontrei o filhote de urso em um estado enfraquecido ao lado da estrada – e eu pensei que era um cachorro”, disse ela ao portal The Star. “Eu fiquei preocupada em mandar Bruno para o zoológico [enquanto ele ainda estava doente], porque os animais lá pareciam magros”.

Diversos vídeos do urso-malaio colocando sua cabeça para fora da janela no apartamento da cantora, em Desa Pandan, foram compartilhados nas redes sociais. Não demorou muito para as autoridades baterem à sua porta e acusarem Yasin da posse ilegal do urso. Segundo as leis da Malásia, uma pessoa pode ser multada em aproximadamente 50 mil dólares ou pegar 10 anos de prisão pela posse de uma espécie de animal proibida.

Consequências legais

Algumas pessoas até mesmo chegaram a afirmar que a cantora planejava vender o urso. No entanto, ela negou veementemente tais acusações. Ele chegou a declarar que sabia que “não poderia mantê-lo como um animal de estimação” e que “só queria ajudar o pobre animal”. Yasin também alegou que não tinha a menor intenção de manter Bruno enjaulado.

“Eu não o coloquei em uma jaula porque não queria que ele ficasse lá por muito tempo. Isso teria sido ainda mais cruel”, disse Yasin. A cantora ainda se posicionou a respeito das acusações de que ela administraria um negócio de venda de animais selvagens. “Eu tenho um negócio para administrar durante o dia e à noite, eu canto… quando eu teria tempo para vender animais?”

“Não é assim que eu ganho a vida. Animais como este (o urso) não é para a venda”, disse a jovem. Yasin concluiu afirmando estar preparada para enfrentar as consequências legais de suas ações. Bruno agora se encontra sobre a proteção do Departamento de Parques Nacionais e Vida Selvagem.

O urso-malaio (Helarctos malayanus) é uma espécie nativa da floreta tropical do sudeste da Ásia. Eles estão inseridos na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. Os ursos desta espécie são onívoros, se alimentando principalmente de cupins, formigas, larvas de besouros, larvas de abelhas e frutas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Pokémon ganha versão sombria e cruel do mesmo criador de Castlevania

Artigo anterior

Conheça a empresa japonesa onde você pode alugar uma família completa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido