• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Cão é encontrado após nadar 200 quilômetros e emociona a internet

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      18/04/19 às 18h41

Todos nós sabemos, desde sempre, que os animais conseguem nos amar bem mais do que outros humanos. O cão, por exemplo, carrega o título de melhor amigo do homem e não é à toa. Quem possui um desses animaizinhos em casa, sabe como são companheiros e se mantêm ao lado, mesmo nos piores momentos e nas maiores dificuldades. São eles que estarão com seus donos quando todos se forem e vão esperar até mesmo quando a morte os separar. Existem diversas histórias envolvendo cachorros capazes de tirar várias lágrimas dos nossos olhos. Cães que ajudam outros animais, cães que esperam por seus donos e melhores amigos de crianças, enfim, existe de tudo. Há uma envolvendo um cão que nadou por 200 quilômetros e emocionou o mundo.

Essa história aconteceu no golfo da Tailândia e está emocionando o mundo. Um cachorro nadou 200 quilômetros sozinho em alto mar até que foi encontrado. Os funcionários de uma de uma plataforma de petróleo o encontraram, salvaram e cuidaram do pequeno animal. Hoje ele se encontra bem e já existem diversas pessoas querendo adotá-lo. A fim de compartilhar um pouco de amor, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos a história completa desse cão. Compartilhe com seus amigos e surpreenda-se.

Cão é encontrado após nadar 200 km em alto mar

Os funcionários da plataforma de petróleo estavam em um dia normal quando viram a cabeça do cachorro. Esse estava se aproximando do local e um grupo de homens logo correu para socorrer o pequeno animal. Ele estava exausto quando foi retirado da água. Ao que tudo indica, ele nadou incríveis 200 quilômetros sozinho. O caminho foi calculado de acordo com a distância do lugar onde ele foi encontrado e da costa. Com a ajuda de uma corda e muito cuidado, os funcionários retiraram o animalzinho da água e começaram a cuidar dele.

Os homens lhe deram água, comida e até um banho. As imagens do resgate do animal foram compartilhadas no Facebook e Vitisak Payalaw, um dos funcionários da plataforma tailandesa. Além de publicar as fotos, Vitisak ainda contou um pouco da história do resgate. "Hoje, 15 de abril, um navio petroleiro chegou em terra em torno das 10 horas transportando um cachorro. Seu estado geral melhorou. Ele está ficando mais e mais forte e já consegue "sorrir"", disse ele.

Nome especial

Durante a viagem de volta para a costa, o animalzinho ganhou um nome especial. Os funcionários que o encontraram foram os responsáveis pela escolha e tem tudo a ver com o bichinho. "Boonrod" é o nome dele. Em português, essa palavra significa "sobrevivente". Eles não poderiam ter escolhido um melhor, já que o cachorro foi bastante bravo para sobreviver após tanto esforço. Ainda ficam encabulados com a resistência do animal em alto mar, sem água e sem comida.

Segundo o site tailandês Bangkok Post, Visitak disse que vai levá-lo até uma clínica de animais para fazer alguns exames. Se ninguém se manifestar como dono do animal, ele mesmo vai adotar o cachorro para si. Ele diz ter se apegado demais a Bonrood. Vendo isso, sabemos que amor não vai faltar ao cãozinho.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+