cachorro é o melhor amigo do homem. Eles podem fazer companhia para seus donos, os ajudar a andar, caso sejam cegos, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que estão.

Todo amante de cachorros sabe a felicidade que é, ao chegar em casa, encontrar o animal todo animado, esperando pelo seu dono. E também entende o significado de amor, mesmo o animal dando trabalho algumas vezes. O impossível é que os donos não se apeguem a eles. Do mesmo modo, a companhia dos cães se torna uma coisa imprescindível.

A história de homens e seus fiéis companheiros é mais longa do que se possa imaginar. Tudo começou, quando humanos primitivos adotaram os temíveis lobos.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas.

Em alguns casos eles latem, incessantemente, para avisar que em determinado local está acontecendo alguma situação ou alguém está em perigo. E em outros eles podem ser uma ajuda para seus  próprios companheiros de espécie.

Publicidade
continue a leitura

Carinho

Esse é o caso de Ruby e Miles, seu irmão. Eles frequentam regularmente o The Den Doggy Daycare em Burlington, que é uma "creche" para cachorros. Lá, o cachorro é bastante extrovertido e não tem dificuldade nenhuma quando o assunto é fazer novos amigos.

Toda vez que Ruby está perto de algum outro cachorro ela mostra todo o seu carinho por eles da melhor forma que ela pode. Ela faz isso, dando o carinho que eles merecem e passando a sua patinha nos outros cachorros como demonstração de afeto.

Uma das donas de cachorro, Alanah Lorraine, que tem sua cachorrinha Lexy e a leva para a creche, percebeu o comportamento de Ruby com os outros cachorros. "Ela faz isso toda vez que entra. Achamos que ela quer atenção", disse a mulher.

Publicidade
continue a leitura

Quando Ruby está na creche ela não fica sozinha e não tem medo de chegar em seus companheiros para acariciá-los. Os outros cachorros parecem confusos com a atitude de Ruby, mas eles deixam a cadela fazer o carinho neles com seus movimentos leves. Parece que eles sabem que aquela é a forma de Ruby dizer oi para eles.

"A maioria dos cães não se incomoda com isso e apenas deixa acontecer", comentou Lorraine.

Viral

Publicidade
continue a leitura

Vendo esse comportamento inusitado de Ruby, Lorraine decidiu filmar a cachorrinha fazendo carinho em seus companheiros. E claro que ela não guardou os vídeos para ela e compartilhou em seu TikTok. Os vídeos de Ruby tem milhares de curtidas.

"Eu pensei que seria adorável, mas nunca imaginei que fosse viral", ressaltou.

Geralmente, quando um cachorro coloca a pata no outro é um sinal de submissão ou então para chamar o outro animal para brincar. Mas no caso de Ruby parece ser somente a vontade de fazer um carinho em seus colegas.

Agora Ruby é famosa nas redes sociais e está ganhando a atenção que ela tanto queria.

Publicado em: 08/04/20 18h57