Carta deixada por influencer morto após reação alérgica diz para “aproveitar a vida”

A esposa de Brendo Yan, o influenciador que faleceu aos 27 anos em Natal (RN) após uma reação alérgica a camarão, divulgou nesta sexta-feira (28/4) que ele deixou uma carta de despedida na qual pediu que todos aproveitem a vida intensamente.

Embora não esteja claro quando a carta foi escrita, ela foi entregue por Brendo logo após o casamento deles, há um ano.

Para Victoria Figueiredo, o legado de Brendo é a mensagem de viver a vida plenamente e curtir cada momento, pois a vida é incerta e preciosa. A carta deixada por Brendo lhe pediu para fazer exatamente isso.

De acordo com informações, Brendo Yan deixou um pedido específico sobre como gostaria que fosse seu funeral caso chegasse o dia dele.

Por ser adepto do candomblé, Brendo queria que todos vestissem branco e que houvesse uma celebração festiva.

Na tarde da última quinta-feira (27), durante o cortejo e sepultamento, o desejo do influenciador foi atendido no espaço Nana Banana, localizado no bairro Redinha, onde ele residia.

A cerimônia contou com a presença de uma banda de frevo e um estandarte do Bloco do Anjo, criado por Brendo no Carnaval deste ano.

Caso de Brendo Yan

Via Metrópoles

O caso aconteceu no último fim de semana em Natal (RN), onde o influencer não teria resistido.

Ele comeu bolinhos de mandioca oferecidos por um vizinho, que não sabia da alergia da vítima.

Segundo relatos, nem o jovem nem o casal perguntaram o que havia dentro dos bolinhos e a vítima não contou sobre a alergia ao recheio de camarão.

Na mesma noite, o jovem começou a se sentir mal e tomou um antialérgico em casa.

A esposa pediu ajuda aos vizinhos, e o rapaz foi até um pronto-socorro, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou de reanimação. Em seguida, permaneceu um dia na UTI.

Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Memorial, onde confirmaram a morte cerebral por meio de exames, seguindo o protocolo médico.

Por que ele morreu?

As reações alérgicas podem variar desde uma leve coceira na pele até uma reação sistêmica grave, conhecida como anafilaxia.

A anafilaxia é uma emergência médica que pode ocorrer em minutos ou horas após o contato com o alérgeno.

Os alérgenos comuns que podem desencadear uma reação alérgica grave incluem alimentos, medicamentos, picadas de insetos, látex e produtos químicos.

Durante uma reação alérgica grave, o sistema imunológico libera uma grande quantidade de histamina e outras substâncias químicas no corpo.

Essas substâncias causam a dilatação dos vasos sanguíneos, o que leva à queda da pressão arterial e à dificuldade em respirar.

Via Notícias do Norte

Os sintomas da anafilaxia podem incluir vermelhidão e coceira na pele, inchaço da garganta e língua, dificuldade em respirar, náusea, vômito, tontura, desmaio e até mesmo convulsões.

O tratamento da anafilaxia envolve a administração imediata de uma injeção de epinefrina (adrenalina), que ajuda a aliviar os sintomas e a estabilizar a pressão arterial.

Em alguns casos, pode ser necessário o uso de oxigênio suplementar ou a administração de medicamentos adicionais, como anti-histamínicos ou corticosteroides.

É importante lembrar que, após uma reação alérgica grave, é necessário buscar atendimento médico imediato, pois a anafilaxia pode ser fatal se não receber tratamento rapidamente.

Para prevenir reações alérgicas, é importante evitar o contato com os alérgenos conhecidos e informar aos amigos, familiares, colegas de trabalho e profissionais de saúde sobre suas alergias.

É possível também usar medicamentos preventivos, como anti-histamínicos, imunoterapia ou terapia com anticorpos monoclonais para reduzir o risco de reações alérgicas graves.

Influencer

No caso de Brendo Yan, sua alergia era uma das mais perigosas, relacionada a alimentos. Nesse caso, somente o antialérgico não funcionaria. Ele precisaria de epinefrina e outros medicamentos fortes.

Por esse motivo, seu coração não aguentou a pressão dos vasos sanguíneos e, infelizmente, teve uma parada.

No hospital, a reação tinha se alastrado, impossibilitando a reanimação do corpo, por conta dos efeitos rápidos e mortais.

Por isso, é fundamental que alérgicos façam testes e informem sobre suas limitações, para evitar reações mais graves que levem à parada respiratória e cardíaca.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, Notícias do Norte

influencerreação alérgica