• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Casal resolveu pagar todo seu casamento com reciclagem e esse foi o resultado

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      23/05/19 às 14h59

Nós todos sabemos que os trâmites por detrás dos laços matrimoniais não são dos mais descomplicados. A primeira questão, e uma das mais importantes de todas, é arranjar alguém que vá te suportar para o resto da vida. Sem isso, não tem nem como pensar nas outras etapas do desafio. Muitas pessoas conseguem ultrapassar esse primeiro percalço (e que ótimo!), mas outro problema considerável reside na grande quantidade de dinheiro para realizar a celebração. Você tem que convidar toda a família da noiva e do noivo, amigos, considerar decoração, maquiagem, roupas específicas e outras despesas pontuais que só o quadro clínico de seu dinheiro. Por isso, é nessas horas que a criatividade precisa ser exercitada com todas as forças possíveis. Como ter jogo de cintura para que tudo dê certo no final e o casal não entre em falência antes mesmo de selar os laços matrimoniais? Leonie Starr e Matthew Porter têm uma das respostas para o problema. O casal resolveu pagar todo seu casamento com reciclagem e isso deu super certo.

O que você faz quando sente que pode alcançar um objetivo tão importante como esse, mesmo não sendo uma tarefa tranquila e rápida? Persiste até que a esperança dê o último suspiro... certo? É exatamente isso que o casal está fazendo e o processo para a arrecadação não poderia estar indo melhor. Confira mais detalhes sobre essa história:

Unindo o útil ao agradável

Eles conseguiram arrecadar cerca de US$ 6.000 (R$24.000,00) em apenas cinco meses. Tudo isso graças à reciclagem de garrafas plásticas e latas. Bom, certamente você está se perguntando como eles fizeram isso, não é? O casal de Queensland/Austrália teve a grande ideia de contribuir com o meio ambiente usando máquinas que retribuem com 10 centavos para cada depósito de recicláveis. Eles criaram uma meta: coletar 810 mil garrafas para levantar 81 mil dólares até 2.020.

E isso acontece desde novembro do ano passado. Leonie Starr e Matthew Porter passam de três a quatro horas por dia coletando lixo em estradas e avenidas da cidade. Eles estão conseguindo coletar mensalmente ao menos 10.000 garrafas, latas e quaisquer tipos de recicláveis. Caso atinjam o objetivo-mor, eles poderão convidar 30 pessoas para a celebração matrimonial nas sonhadas Ilhas Vanuatu.

Persistência com foco no objetivo principal: é de grão em grão...

O casal resolveu pagar todo seu casamento com reciclagem e ainda está firme nessa decisão. Embora já tenham conseguido reciclar muitas garrafas para o casamento, eles ainda estão longe de alcançar a meta. Por enquanto, eles puderam pagar pelos vestidos das damas de honra que compraram na primeira semana do noivado. Além disso, ambos têm o suficiente para arcar com café da manhã, almoço e jantar incluídos em 6 diárias.

De qualquer maneira, Leonie Starr e Matthew Porter estão tentando arrecadar o dinheiro que falta com outras alternativas. O importante é que tudo saia da maneira em que eles planejaram. Assim, o sonho estará mais do que completo.

E você sabe, não é? A esperança é a última que morre. O casal acredita firmemente que possa alcançar a meta final, já que várias pessoas - familiares e desconhecidos - estão ajudando-os nessa tarefa. Mesmo que não tenham o pleno sucesso que almejam, eles têm certeza de que a experiência super valeu a pena. Afinal, não estamos falando apenas de arrecadação para o casamento. É pelo meio ambiente também.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   intriper     upsocl     the world news  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+