Fatos NerdNotícias

Cells at Work: Code Black ganha novo trailer

0

Há algum tempo atrás, comentamos aqui sobre o spin-off de Cells at Work. Intitulado Code Black, esse derivado seguirá a premissa da série original. Sendo assim, continuaremos acompanhando as aventuras e desafios de um grupo de células que trabalham incansavelmente. Contudo, ao contrário da narrativa que já conhecemos, essa produção terá como cenário um corpo mais velho e cheio de problemas. Isso significa que as complicações serão ainda maiores. Só para ilustrar podemos citar contratempos como problemas com o fígado, disfunção erétil e outras tribulações não encontradas num organismo mais jovem. Por isso o título “Code Black”, pois indica uma ameaça emergencial.

O spin-off está previsto para ser lançado em janeiro de 2021, juntamente com a segunda temporada de Cells at Work. Como resultado disso, o material promocional da série já vem sendo divulgado e um recente trailer foi liberado. Você pode conferi-lo logo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=_4R4qhKnhLA&feature=emb_title

Também conhecido como Hataraku Saibou, Cells At Work é uma adaptação animada do mangá escrito e ilustrado por Akane Shimizu. Em suma, a narrativa apresenta as células do corpo humano de uma forma antropomorfizada. Só para ilustrar, o glóbulo vermelho é representado por uma entregadora de oxigênio; o glóbulo branco é um exímio matador de bactérias e os macrófagos são esforçados trabalhadores da limpeza. Além disso, o cenário da história nada mais é que o próprio corpo humano. Sendo assim, vemos trilhões de células sendo representadas por trabalhadores que lidam com imprevistos diários, como doenças causadas por vírus, cortes e lesões. Indo direto ao ponto, esse anime é ideal não só para os nerds que curtem biologia, ou para os fãs de anime, mas para todas as pessoas interessadas em entender melhor o funcionamento do corpo humano. Aliás, isso é algo imprescindível no momento.

Motivos para assistir Cells at Work

Como bem pontuado por Rafael Motamayor, em uma matéria para o /Film, quando um entretenimento tenta ser educativo ele está sujeito a cometer um de dois erros: ele empurra diversas informações garganta abaixo do espectador até se tornar maçante ou, na intenção de atrair mais público, ele acaba emburrecendo a história. Bom, felizmente, Cells At Work não faz nada disso, muito pelo contrário, aliás. O anime reúne uma enorme quantidade de qualidades, que o tornam imperdível.

Pra começar, o visual é impressionante e as caracterizações são muito criativas. Inclusive, a animação é feita no mesmo estúdio que Jojo’s Bizarre Adventure e até existem referências à Jojo na série. Além disso – para aqueles que gostam – o hiper realismo do anime o tornam incrivelmente violento. A todo momento somos lembrados que nossas células estão constantemente à beira de uma morte horrível e traumática. Contudo, a maior qualidade do anime é que ele te faz valorizar extremamente o trabalho interminável que seu corpo tem para mantê-lo vivo.

Esse asteroide tem uma probabilidade de entrar na atmosfera na véspera das eleições dos EUA

Matéria anterior

Shenmue, série de jogos da Sega, ganhará um anime no Crunchyroll

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar